Hala (2019)
Categorias
Hala (2019)

Hala é uma adolescente muçulmana que lida com o desmoronamento de sua família enquanto ela se torna independente.  

 

Personagens

Hala (Geraldine Viswanathan), uma jovem que está terminando o ensino médio norte-americano.
A rígida mãe Eram (Purbi Joshi).
O pai, o advogado Zahid (Azad Khan).
Colega de classe Jesse (Jack Kilmer).
O professor Mr. Lawrence (Gabriel Luna).

 

A História

Apoiado por uma poderosa atuação central de Geraldine Viswanathan, Hala oferece uma visão perspicaz da jornada de autodescoberta de uma jovem.

Escrito e dirigido pela cineasta Minhal Bing, mostra o drama dessa jovem de origem paquistanesa que mora nos Estados Unidos quando próximo de sua formatura alguns acontecimentos aparecem em sua frente transformando pensamentos sólidos em revisões sobre o que enxergava que eram os limites de sua liberdade.  Isso acontece quando percebe estar apaixonada por um colega de classe, Jesse. Mas o que ela não esperava é que seu pai guardava um segredo e isso a fará repensar ou até mesmo ter coragem de buscar a liberdade que sempre quis.

 

Hala
Hala e Jesse

 

Pode Ver Sem Medo?

Hala nos traz um perspectiva interessante do ponto de vista dos imigrantes que lutam para se adaptar a um novo país tentando manter suas raízes e crenças religiosas.

Apesar de seu hijab, a Hala possui um estilo completamente diferente dos mulçumanos, gosta de escrever poemas e de andar de skate. Apesar dos pais serem imigrantes paquistaneses, ela é americana e luta para lidar com as diferenças culturais, vontades, paixões e conflitos familiares.

Com uma mãe rígida em relação às tradições mulçumanas e um pai que faz todas as vontades, afinal de contas eles compartilham palavras cruzadas e discusões literárias, Hala tenta equilibrar a vida em família com o desabrochar da vida amorosa.

No momento em que se vê envolvida com o colega de classe e descobre os segredos do pai que exige algo que nem ele consegue dar, Hala desperta e e faz com que sua mãe também saia da bolha em que vivem.

O roteiro do filme é simples, comovente e bem feito, ao passo que por ser tão simples faltou um pouco de profundidade no desenrolar dos temas.

Como resultado, Hala é um bom filme com uma interpretação relevante de Geraldine que traz o feminismo sem exagerar na dose.

 

Curiosidades:

  • Filme exibido no Festival de Sundance em 2019.
  • Referenciado em WatchMojo: os 10 principais lançamentos de streaming em dezembro de 2019.

 

Avaliações:

IMDB – 6,2

Rotten Tomatoes – 86%

 

Onde assistir?

Hala está na Apple TV com 1h34min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *