Caleidoscópio (2023)
Categorias
Caleidoscópio (2023)

Caleidoscópio é uma minissérie onde um ladrão magistral e sua equipe querem roubar 7 bilhões de dólares. Mas, para o plano dar certo, eles terão que lidar com traições, ganâncias e muitas outras ameaças.

 

Personagens

Roger Salas (Rufus Sewell)  lidera a empresa de segurança SLS

Hannah (Tati Gabrielle) na equipe da SLS e filha de Leo Pap

Leo Pap (Giancarlo Esposito) lidera a gangue de ladrões

 Stan (Peter Mark Kendall), Judy (Rosaline Elbay), Bob (Jai Courtney), Ava (Paz Vega) e RJ (Jordan Mendoza), os especialistas da gangue criminosa

Nazan (Niousha Noor) a obstinada agente do FBI 

 

A História

Lançada em 1º de janeiro na NetflixCaleidoscópio (ou Kaleidoscope) tem Giancarlo Esposito liderando uma equipe de ladrões em um roubo bilionário.

A trama gira em torno de um roubo a um dos cofres mais seguros dos Estados Unidos, que contém nada menos que sete bilhões de dólares.

Porém, para conseguir colocar as mãos no dinheiro, eles terão um grande desafio, enganar uma forte equipe de segurança corporativa e o FBI.

Esta série não é linear, o que significa que não importa em que ordem os episódios sejam assistidos, ainda assim toda a história ainda faz sentido.

Os oito capítulos receberam nomes de cor, divididos em Amarelo, Verde, Azul, Laranja, Violeta, Vermelho, Pink e Branco. A divisão é feita por intervalos de tempo, com episódios indo desde 24 anos antes do assalto, até os dias, horas e minutos que precedem o roubo e dias e meses após o mesmo.

 

Caleidoscópio
Leo a Ava
 

Pode Ver Sem Medo?

Caleidoscópio gira em torno do maior assalto já tentado, de vingança, intrigas, lealdades e traições que o cercam.

De antemão a série é apresentada como um quebra-cabeça que pode ser vista em qualquer ordem. Contudo, resolvi assistir na ordem cronológica mesmo!

Embora a premissa da ordem dos episódios seja bem interessante, não passa de uma história simples de ação, nada muito misterioso ou que deixe perguntas no ar. Nada muito supreendente e diferente.

Apesar disso, a série é um bom entretenimento, fácil de assistir até o fim. Afinal, os personagens são bons, a edição é impecável e as cenas são bem elaboradas, mesmo com clichês exagerados ficamos envolvidos até o fim.

Enfim, mesmo não sendo uma série genial como venderam, a diversão é garantida!

 

Curiosidades:

  • Caleidoscópio é vagamente inspirada em eventos da vida real em torno do furacão Sandy, quando US$ 70 bilhões em títulos desapareceram do centro de Manhattan.

  • A ordem dos episódios desta série não linear é aleatória para cada assinante da Netflix. A ordem dos episódios aqui não pretende ser 'canônica' e, em vez disso, é simplesmente a ordem cronológica da narrativa.

  • Quase todas as cenas de cada episódio têm algo na cor daquele episódio específico.

  • Quando o agente está encaixotando o escritório da agente Abassi, você pode ver o livro Moby Dick entre seus itens. Assim como o capitão Ahab, a agente Abassi pagou o preço máximo perseguindo sua baleia branca.

 

 

Avaliações:

IMDB – 6,7

Rotten Tomatoes – 50%    

 

Temporadas:

A minissérie tem 8 episódios.

 

Onde assistir?

Caleidoscópio está na Netflix.

2 thoughts on “Caleidoscópio (2023)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *