Querido Edward (2023)
Categorias
Querido Edward (2023)

Querido Edward é um menino de doze anos que se torna o único sobrevivente de um acidente de avião. Ele e outras pessoas afetadas pela tragédia tentam entender o que aconteceu, formando amizades, romances e laços inesperados.

 

Personagens

Colin O’Brien é Edward, o menino-milagre.

Connie Britton é Dee Dee, uma dona de casa descobrindo coisas que ela nunca soube sobre a natureza de seu casamento.

Taylor Schilling é a tia de Edward que se tornou mãe adotiva, Lacey.

Adriana (Anna Uzele) é afiada e elegante como uma jovem concorrendo ao Congresso.

A grávida Linda (Amy Forsyth) que perdeu o noivo.

Idris DeBrand encanta como Tio Kojo.

Eva Ariel Binder, é Shay que é vizinha da tia de Edward e sua nova amiga.

 

 

A História

Essa é a história de Edward Adler, um menino que sobrevive a um acidente de avião que mata todos os outros passageiros, incluindo seus familiares.

Edward é interpretado pelo novato Colin O'Brien; viajando com seus pais e irmão, ele acaba sendo o único sobrevivente de um acidente de avião. Nós o acompanhamos nos dias após o acidente, enquanto ele vai morar com sua tia (Taylor Schilling de “Orange Is the New Black”), luta para dormir e luta em suas horas de vigília e começa a juntar as peças do que deveria fazer do resto de sua vida.

Enquanto isso, sua tia Lacey juntamente com outros parentes das vítimas do acidente, passam a frequentar um grupo de apoio e luto para lidar com o ocorrido.

 

Querido Edward
Edward e seu irmão, inseparáveis antes do acidente.

 

Pode Ver Sem Medo?

Esta série realmente começou forte nos primeiros episódios, apenas 5 até aqui.

Você é puxado para as histórias individuais no início. Mas então ela se estabiliza e se torna um pouco morosa, parece não haver ascensão e existe uma queda nas linhas da história. Nenhuma tensão real, apenas rotina. Às vezes, sinto que fica difícil encontrar empatia pela maioria dos personagens e pelo que eles estão passando. Mas como toda série, os episódios têm seus altos e baixos.

Contudo, ao analisarmos a dinâmica da série, entendemos que se trata mais de relacionamentos do que do acidente em si. Isto é, a queda do avião foi só o gatilho para que as pessoas que perderam seus entes queridos pudessem ter suas vidas cruzadas. E, aos poucos, vão encontrando afinidades entre si e construindo algo a partir do que se perdeu.

Assim sendo, a história do único sobrevivente, Edward, corre paralela aos acontecimentos e acaba sendo mais um distração sem fim do que relevante para o resto das personagens.

Em alguns momentos, ele se torna tão chato e esquisito, que quase desejamos que ele não tivesse sobrevivido. Sim, é cruel, mas convenhamos, é chato!!!!

Agora é esperar a outra metade da série e ver onde tudo vai chegar, quem sabe Edward terá um propósito nisso tudo!!

 

Curiosidades:

  • Dear Edward é um romance de 2020 da escritora americana Ann Napolitano.
  • O romance de Napolitano se inspirou na história de Ruben Van Assouw, o único sobrevivente de um acidente de avião em 2010.

  • A tragédia de 11 de setembro assombrou o início do livro, mas Katims aproveitou os eventos da pandemia do COVID-19 para contar sua história.

  • Colin O'Brien, que interpreta Edward, leu o livro depois que terminou de filmar para o show.

 

Avaliações:

IMDB – 7,4

Rotten Tomatoes – 54%    

 

Temporadas

Série com 10 episódios na 1ª Temporada.  

 

Onde assistir?

Querido Edward está na AppleTV com episódio novo toda sexta-feira.

2 thoughts on “Querido Edward (2023)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *