Luther: O Cair da Noite (2023)
Categorias
Luther: O Cair da Noite (2023)

Luther: O Cair da Noite é sobre o brilhante policial John Luther que foge da prisão em busca de um serial killer, assombrado por um assassinato que não foi resolvido.  

 

Personagens

John Luther (Idris Elba), um detetive talentoso que prefere seguir seus métodos.
O serial killer David Robey (Andy Serkis), que usa a tecnologia de vigilância para manipular e matar civis. Ele também é um adversário de Luther.
A detetive Odette Raine (Cynthia Erivo), a atual chefe da Unidade de Crimes Graves e Seriais, caçando Luther e Robey.
Martin Schenk (Dermot Crowley), um detetive superintendente aposentado, ex-chefe da Unidade de Crimes Graves e Seriais e ex-chefe de Luther.
 

 

A História

Em Luther: o cair da noite - uma continuação épica da premiada saga da televisão reimaginada para o cinema - onde um terrível assassino em série está aterrorizando Londres enquanto o brilhante, mas desgraçado, detetive John Luther (Idris Elba) está atrás das grades. Assombrado por seu fracasso em capturar o psicopata cibernético que agora o provoca, Luther decide fugir da prisão para terminar o trabalho por qualquer meio necessário.

 

Luther: o cair da noite
O serial killer: David Robey

 

Pode Ver Sem Medo?

Embora os criadores de Luther tenham explicado que não é necessário ter assistido à série para ver o filme, a experiência para quem não assistiu não será a mesma. Pelo menos, para mim não foi. 

O filme é uma sequência de como terminou a série, mesmo com a introdução nos permitindo deduzir o desenrolar dos acontecimentos, fica faltando conhecimento prévio de quem são os personagens e, principlamente, sobre a história que envolve o serial killer.

Dito isso, temos aqui duas horas de muita ação e mistérios a desvendar, o elenco é de alto nível e as locações famosas trazem qualidade à produção.

Como todo filme de ação, alguns exageros são cometidos. Não só em personagens que suportam ferimentos dolorosos para qualquer mortal, como também nas falhas de roupas molhadas que secam instataneamete num inverno congelante.

Contudo, mais uma vez, vemos um assunto que persiste em aparecer e que precisa mesmo ser trazido à tona, a dark web! Assim, nos faz questionar, com que tipo de ser humano estamos convivendo nesse mundo de hoje?

Do mesmo modo, que valores são relevantes quando sinto que minha imagem perante a sociedade está ameaçada? 

Inegavelmente, Luther é uma grande produção que me deixou com vontade de assistir a série. E, quem sabe, vem mais um filme por aí! 

 

 

Curiosidades:

  • Este filme detém o notável reconhecimento de conseguir filmar em Piccadilly Circus por mais tempo do que qualquer outra produção. Com várias filmagens noturnas sendo filmadas em locações mundialmente famosas.
  • Idris Elba e Andy Serkis apareceram anteriormente em Avengers: Age of Ultron (2015), como Heimdall e Ulysses Klaue, respectivamente.
  • As cenas subaquáticas foram filmadas no Lite Studios, Bruxelas - Bélgica, no maior e mais profundo tanque de tiro da Europa.
  • A prisão em que Luther se encontra no início do filme é HM Prison Dorchester. Fechada em 2014, passou por grandes reformas para prepará-la para o filme.

 

Avaliações:

IMDB – 6,5

Rotten Tomatoes – 67%

 

Onde assistir?

Luther: O Cair da Noite está na Netflix com 2h9min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *