A Mulher dos Mortos é sobre sede de vingança, uma mulher sai em busca da pessoa que matou seu marido e acaba expondo os segredos mais perversos da comunidade onde mora.
Personagens
Anne Marie Mühe é Brunhilde Blum, a agente funerária.
Yousef 'Joe' Sweid é Reza, assistente na funerária Blum.
Michou Friesz é Johanna Schönborn, a rica mullher de negócios que domina a cidade.
Romina Küper é Dunja, a sobrevivente.
Felix Klare é Massimo, o policial amigo de Blum.
A História
Blum é dona de uma casa funerária em uma renomada estação de esqui e mãe amorosa de dois filhos pequenos. Após a morte acidental de seu marido, ela é abalada até o âmago de sua existência. Logo, Blum percebe que seu marido foi assassinado porque estava desvendando segredos terríveis. Ela sai em busca de vingança, mas durante sua perseguição ela se transforma de predadora em presa.
Pode Ver Sem Medo?
Antes de mais nada, superou as expectativas!!!! Grande série de thriller de mistério da Áustria! Além disso, faz um excelente trabalho ao revelar lentamente os segredos de seu protagonista de uma forma tão desarmante quanto surpreendente.
A príncipio, apenas uma história de vingança que vai tomando corpo e forma numa trama eletrizante. A história é cheia de camadas que vão se revelando ao longo dos episódios.
De fato, você irá perceber alguns furos e exageros de atitutes, mas que não comprometem a essência da série, e que muitas das imprudências de Blum tem a ver com a sua história, que vai se revelando aos poucos.
Além disso, a capacidade de Blum de falar com os mortos que é mostrada em algumas cenas, se torna apenas um pano de fundo, sem muita relevância no decorrer da série. O fato dela dirigir uma funerária que fará diferença.
A história que se revela por traz do assassinato do marido e também policial local, é cheia de esquemas envolvendo os poderosos da cidade e a polícia, se tornando mais que uma simples vingança.
E ainda temos, em parelelo, como o luto está afetando a família de Blum, como seus filhos estão sofrendo e lidando com isso, assunto tão complexo e importante.
Por fim, se você gosta de um bom thriller não pode deixar de ver essa série. Está na hora de valorizarmos produções estrangeiras de boa qualidade!
SPOILER
Não posso deixar de comentar que a cena do atropelamento nos primeiros minutos da série é de tirar o fôlego, pulei do sofá no mesmo momento!
Foi algo brutal que mostrou ao que a série veio, sem pudores!
Mesmo depois de Blum cometer o primeiro crime ainda não tinha percebido que isso faria parte da natureza dela, pareceu que foi necessário, já que ela precisava se defender.
Então, no momento em que ela fica de frente para o padre e após jogar combustível nele o ameaça, pensei, claro que ela não irá por fogo nele!!!
Mas veja só, ela colocou fogo sem dó no padre, a cena é épica!!!!! E ali percebemos a essência de Blum! Da mesma forma quando é revelado que, sim, ela deixou os pais morrerem naquele dia fatídico, fica claro que ela não é um apenas uma mulher frágil descobrindo sua força na necessidade de vingança!
Curiosidades:
- Best-seller internacional nº 1, aclamado como "um dos thrillers mais cativantes" (a autora best-seller nº 1 do New York Times, Lisa Gardner).
- A mulher dos mortos (Totenfrau) é uma série de língua alemã dirigido por Nicolai Rohde.
Avaliações:
IMDB – 6,8
Rotten Tomatoes – 81%
Temporadas
Série com 6 episódios na 1ª Temporada.
Onde assistir?
A Mulher dos Mortos está na Netflix.