A Diplomata (2023-)
Categorias
A Diplomata (2023-)

A Diplomata - Em meio a uma crise internacional, uma diplomata de sucesso precisar lidar com a carreira de embaixadora e um conturbado casamento com um político influente.

 

Personagens

  • Keri Russell  como a embaixadora Kate
  • Rufus Sewell como o marido de Kate, Hall
  • Ato Essandoh como Stuart Hayford, vice-chefe de Kate
  • David Gyasi como Austin Dennison, secretário de Relações Exteriores britânico
  • Ali Ahn como Eidra Park, chefe da estação da CIA em Londres
  • Rory Kinnear como Nicol Trowbridge, primeiro-ministro do Reino Unido

 

A História

No meio de uma crise internacional, Kate Wyler, uma diplomata de carreira, consegue um emprego de alto nível para o qual não é adequada, com implicações tectônicas para seu casamento e seu futuro político.    

 

A Diplomata

 

Pode Ver Sem Medo?

A série segue Kate Wyler (Keri Russell), uma funcionária do governo que é colocada sem cerimônia no cargo de embaixadora no Reino Unido após um bombardeio em águas internacionais. O marido de Kate e ex-embaixador Hall (Rufus Sewell) apóia, mas também está mexendo os pauzinhos para torná-la adequada para se tornar a próxima vice-presidente dos Estados Unidos.

A princípio a série lembrou muito a "pegada" do Agente Noturno, mas a dinâmica é mais abrangente, com uma mistura de comédia e drama, com bons toques de suspense, a série trata de assuntos atuais como política internacional.

A série também parece que será mais sobre relacionamentos interpessoais, Hall faz o possível para dar a Kate o espaço de importância que ela tem, já que o divórcio é eminente. Avançando pelas cenas com autoridade e definitivamente parecendo o tipo de pessoa que não usa secador de cabelo há muito tempo, ela se recusa a adotar convenções sociais, como usar vestidos, deixando de se mostrar como o sexo frágil.

A maior parte da série se passa em solo britânico, enquanto Kate navega pelas águas agitadas da responsabilidade política e do drama pessoal. A criadora Debora Cahn, escritora de “The West Wing” e de “Homeland”, entende esse tipo de drama sobre relacionamentos não é apenas entre pessoas, mas também entre países.

As coisas acontecem rápido nessa série, mantendo a nossa atenção presa ao que virá, mal dá tempo para pensar se faz sentido o que está acontecendo. Com isso, faz com que assuntos complexos pareçam parte de algo trivial para essas pessoas.

A Diplomata traz uma abordagem interessante para assuntos políticos tão consagrados pelo tempo, dando uma nova forma ao misturar assuntos sérios com dramas pessoais.

Agora é esperar pela 2ª temporada e ver como será o desenrolar dessa história.

 

Curiosidades:

  • No Episódio 2, o helicóptero presidencial que pousa na residência do Embaixador tem matrícula britânica, G-SEAK.
  • O Grupo Lenkov é uma referência ao mercenário russo da vida real Grupo Wagner e seu líder Yevgeny Prigozhin.
  • O caráter e a ideologia do primeiro-ministro Trowbridge são um pouco semelhantes aos de Boris Johnson, que foi o primeiro-ministro do Reino Unido de 2019 a 2022.

 

Avaliações:

IMDB – 8,2 

Rotten Tomatoes – 90%  

 

Temporadas

Série com 8 episódios na 1ª Temporada.

 

Onde assistir?

A Diplomata está na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *