Guia de Viagem para o Amor (2023)
Categorias
Guia de Viagem para o Amor (2023)

Guia de Viagem para o Amor  - No Vietnã a trabalho, uma agente de viagens americana conhece um guia de turismo charmoso que mostra a ela o lado bom de uma vida de aventuras.

 

Personagens

Amanda Riley (Rachel Leigh Cook), uma profissional da indústria de viagens, é dispensada sem cerimônia por seu namorado contador forense John (Ben Feldman).

Guia turístico impulsivo Sinh (Scott Ly).

Nsut Le Thien, que faz o papel da avó de Sinh.

 

A História

Quando seu namorado se muda para Ohio e quer que eles façam uma pausa, Amanda decide fazer uma das turnês do Saigon Silver Star no Vietnã como uma compradora secreta.

Ao longo do caminho, ela encontra aventura e romance com seu guia turístico expatriado vietnamita quando eles decidem redirecionar o ônibus da excursão para explorar a vida e o amor fora do caminho comum.

 

Guia de Viagem para o Amor

 

Pode Ver Sem Medo?

Uma dose de romance e risadas: A encantadora comédia romântica que vai aquecer seu coração!

Com personagens cativantes, diálogos afiados e uma história envolvente, este filme é um verdadeiro deleite para os amantes do gênero. 

O filme começa com a protagonista esperando ser pedida em casamento, mas você sabe que ela está prestes a ser dispensada. Amanda Riley, uma profissional da indústria de viagens, é dispensada sem cerimônia por seu namorado, o contador forense John (Ben Feldman). A partir daí, Amanda se encontra no próximo vôo para o Vietnã. Tudo dentro de dez minutos do filme. Na verdade, muita coisa acontece nos primeiros minutos do filme, mas então, quando chegamos ao Vietnã, um guia turístico se torna uma exploração de romance extremamente deliciosa. Temos aqui um casal improvável, cujas vidas se entrelaçam de maneira divertida e encantadora.

A melhor parte do filme é a representação do Vietnã e da cultura vietnamita. É difícil tirar os olhos da tela quando o filme leva o público a uma aventura e mostra as belezas do país.

Assim como Amanda também somos apresentados ao grupo de turismo, os membros do grupo têm suas próprias histórias e, embora essas histórias não tenham muito tempo, elas ainda parecem emocionantes e significativas. Em especial, o menino que vive fazendo "lives" dos momentos da viagem, e o julgamos como superficial, quando na verdade os motivos dele fazer são de tirar lágrimas dos olhos!

O filme logo se torna apenas sobre Amanda e Sinh. De qualquer forma, junto com o grupo, também visitamos as várias cidades e vilas do Vietnã, nos apaixonamos pelos pontos turísticos incomuns e apreciamos os sons e as vistas dos lugares. O filme traz as conexões familiares de Sinh, nos permite momentos de imersão nessa cultura tão diferente.

Sinh sai com as melhores falas do filme, e na verdade são ótimos diálogos que podem ser usados pelos países para promover seu turismo. Guia de Viagem para o Amor é tão agradável que não será demais supor que você verificaria os detalhes sobre o próximo voo para o Vietnã enquanto os créditos rolam.

Prepare-se para rir, se emocionar e se apaixonar por este filme que celebra o amor de uma forma única. Com uma trama leve, divertida e repleta de momentos românticos, essa comédia romântica é o refúgio perfeito para aqueles que buscam uma escapada do cotidiano e um lembrete de que o amor está ao nosso redor, esperando para nos surpreender quando menos esperamos.

 

 

Curiosidades:

  • Este é o primeiro filme original da Netflix filmado no Vietnã.
  • Rachael Leigh Cook e Missi Pyle estrelaram juntas o filme Josie e as gatinhas.

 

Avaliações:

IMDB – 5,7

Rotten Tomatoes – 69%    

 

Onde assistir?

Guia de Viagem para o Amor está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *