Queenmaker (2023)
Categorias
Queenmaker (2023)

Queenmaker - O trabalho dela é abafar os escândalos dos ricos e poderosos. Mas um trágico acidente a faz tentar eleger uma advogada e ativista como a nova prefeita de Seul.

 

 

Personagens

A dupla Kim Hee Ae e Moon So-ri lideram o elenco de Queenmaker nos papéis de Hwang Do Hee e Oh Seung Sook, respectivamente.

Além disso, a série também conta com Ryu Soo Young, como o poderoso Baek Jae Min e  Kim Tae Hoon, o ex-marido de Do Hee, e outros nomes.

 

 

A História

Hwang Do Hee trabalha para o Grupo Eunsung como gerente de campanha, desviando a atenção das terríveis atrocidades que a atual CEO, Chae-ryoung, inflige a sua equipe. E isso antes de mencionar seu marido mulherengo e irmã desequilibrada de Chae-ryoung, Seo-jin. Carinhosamente referido como "Toilet Hwang" pela ativista de direitos humanos e advogada de profissão Kyung Sook, um suicídio chocante vê Do Hee finalmente acordar e decidir mudar de lado.

As duas mulheres unem forças, Hwang Do Hee, que não tira os seus saltos de 12 centímetros, e a advogada dos direitos trabalhistas Oh Seung Sook, também conhecida como “rinoceronte”.  Hwang Do Hee está determinada a tornar Oh Seung Sook a prefeita de Seul.

 

Queenmaker

 

 

Pode Ver Sem Medo?

Queenmaker é um poderoso K-drama político. Existem alguns temas bastante fortes, incluindo muito empoderamento feminino e uma visão dura da corrupção, especialmente a maneira como os políticos enganam os cidadãos inocentes para que votem em algo contra seus interesses comuns.

As complexas manobras políticas do show são absolutamente fascinantes, pois nossos protagonistas são repetidamente forçados a combater um ataque malicioso após o outro, cada um mais maquiavélico que o anterior.

É impossível não associar ao que conhecemos das eleições mais próximas, tanto a americana como a brasileira. O uso das mídias como forma de manipulação e toda a sujeira usada por quem tem muito poder.

Embora a série possa ser um pouco longa e seus vilões possam ser figurinhas carimbadas, é fácil ignorar as pequenas falhas de Queenmaker quando comparadas com suas performances uniformemente excelentes, enredo cativante e de cair o queixo, além das reviravoltas.

Queenmaker é cheia de surpresas, classe e gênero são entrelaçados na narrativa mostrando que a base do poder não é construída da mesma forma para homens e mulheres.

Com toda a certeza é uma série que precisa ser vista!

 

Ps: O figurino de Do Hee é o mais elegante que me lembro de ter visto nos últimos tempos, ela me conquistou com sua classe!

Destaque para a música de abertura que gruda na cabeça: (Glass Ceiling) - NAAKYEUM.

 

Curiosidades:

  • As filmagens decorreram no início de dezembro de 2021 e terminaram no final de junho de 2022, na Coreia do Sul.

 

Avaliações:

IMDB – 7,6

Rotten Tomatoes – 100%  

 

Temporadas

Série com 11 episódios na 1ª Temporada.

 

Onde assistir?

Queenmaker está na Netflix.

One thought on “Queenmaker (2023)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *