Na Palma da Mão (2023)
Categorias
Na Palma da Mão (2023)

Na Palma da Mão - A vida de uma mulher vira de cabeça para baixo quando um homem perigoso encontra um celular perdido e começa a seguir tudo o que ela faz.

 

Personagens

Na-mi (Chun Woo-hee)

Jun-yeong (Yim Si-wan)

Ji-man (Kim Hie-won)

Lee Woo (Park Ho-San)

Eun Joo (Kim Ye-Won)

 

A História

No caminho do trabalho para casa, Na-mi (Chun Woo-hee) perde seu smartphone, contendo tudo sobre ela. Jun-yeong (Yim Si-wan) encontra o telefone de Na-mi e o devolve a ela, mas após instalar um spyware. Ao rastrear sua vida cotidiana, ele aprende tudo o que pode sobre Na-mi - seu paradeiro, hobbies, gostos, vida profissional, finanças e rede social - e se aproxima dela escondendo sua verdadeira identidade. 

 

Na Palma da Mão     

 

 

Pode Ver Sem Medo?

Começando com uma montagem estilosa de quanto dependemos de nosso smartphone em um dia, conhecemos Lee Na-mi que, após uma noite pesada de farra e bebedeira, esquece seu telefone no ônibus, um incidente que está prestes a mudar. sua vida para pior. O telefone é pego por Oh Jun-yeong, um hacker especialista que consegue acessar seus dados. Claramente, esta não é a primeira vez de Jun-yeong, pois ele os utiliza e o acesso remoto que mais tarde tem ao telefone para tornar a vida de Na-mi um inferno. O que parece ser um comportamento de perseguidor a princípio logo revela uma verdade feia sobre Oh Jun-yeong e suas atividades. Em outro lugar, o detetive Woo Ji-man se depara com o caso de um cadáver nas montanhas, o que leva a um possível caso de assassino em série na cidade e que pode ter uma conexão com seu filho distante, que ele não vê há anos. Será que tudo está conectado?

Todos os dias ouvimos falar de pessoas sendo enganadas por telefone, com roubos monetários ou de identidade cada vez mais frequentes. Na palma da mão retrata os perigos do acesso às informações que temos no celular de forma sombria, surpreendente e cheia de reviravoltas.

Uma das principais reflexões da trama envolve o papel dos smartphones no dia a dia moderno. Somos totalmente dependentes dessa ferramenta, não anotamos um recado sem registrar no celular. Após a cena em que Na-mi é demitida do trabalho, uma tomada aérea mostra que todas as pessoas que passam pela personagem estão usando o celular. Assim como na cena da escada rolante do metrô todos estão com o celular na mão apesar dos avisos para não usar na escada. São mundos paralelos vividos online.

Na Palma da Mão é bem filmado, bem atuado, e quando o filme se concentra em sua premissa, mostrando o estrago que se pode causar por meio de um smartphone nos deixa mais alertas. Apesar de alguns buracos na história, situações que ficaram mal explicadas, ainda é um filme que te prende e intriga. É um lembrete aterrorizante de quanto dependemos de nossos telefones celulares.

 

 

Curiosidades:

  • O café (Cafe Mizi) no filme tem o nome de Mizi Film, um dos estúdios de produção que fez o filme e compartilha um logotipo com o estúdio.
  • Jun-yeong publica a foto de uma refeição com chamnamul, uma comida que seu pai mais tarde diz que o lembra de seu filho.
  • Em uma das cenas, Jun-yeon usa o cartão de Eun Mi-gyeong para fazer um saque. Logo depois, o psicopata quebra o cartão. Posteriormente, o filme revela que Mi-gyeong foi outra vítima do vilão.
  • O filme é uma adaptação do filme japonês Stolen Identity.

 

 

Avaliações:

IMDB – 6,4

Rotten Tomatoes – 71%  

 

Onde assistir?

Na Palma da Mão está na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *