Seja Você Mesma (2023)
Categorias
Seja Você Mesma (2023)

Seja Você Mesma - Merve se apaixonou pela vida boêmia, mas não foi correspondida. Prestes a ser despejada, ela tem que trabalhar e se envolve em uma situação complicada com o chefe.

 

Personagens

Merve (Ahsen Eroglu

Anil (Ozan Dolunay)

Nevra (Zuhal Olcay)

Entre outros...

 

A História

Acompanhamos a história de Merve (Ahsen Eroglu), uma jovem turca que escolheu levar uma vida boêmia. Contudo, o maior prejuízo que poderia acontecer em sua vida chegou. Prestes a ser despejada após seu pai falir financeiramente, ela precisa trabalhar para ganhar o próprio dinheiro e pagar as contas. Em um novo emprego, Merve acaba se envolvendo em uma situação complicada com seu chefe, que pode levar a um desfecho inesperado.

 

Seja Você Mesma

 

Pode Ver Sem Medo?

Seja Você Mesma é uma produção turca recém chegada na Netflix, uma comédia romântica para jovens e adultos. Um clássico do gênero, podemos dizer um clichê, mas que é bem executado e com atores talentosos, que esbanjam fofura e simpatia, nos fazendo ficar interessados até o fim, mesmo sabendo o que irá acontecer.

Merve, com a cabeça nas nuvens da moda e do design e sem usar o diploma em administração de empresas, cai na real quando sua mãe, Nevra (Zuhal Olcay), informa que o prédio deles está sendo executado.

Isso porque ela nunca se divorciou do pai traidor de Merve, que executou a hipoteca da casa. Agora que toda a família está falida, Merve está em busca de trabalho e tem um lampejo de gênio - um site de namoro, não para encontros, mas para almas gêmeas!

Com a entrada de Anil na vida de Merve, a vingança torna-se mais um acréscimo aos seus temas. Você conhece o doce resultado no momento em que é apresentado a quem quer vingança e por quê.

O filme segue explorando temas como autenticidade, superação e busca por realização pessoal, tudo isso de uma forma leve e cativante. Mesmo parecendo cansativo no começo, o recurso da protagonista falar com o público durante as cenas se tornam cortes divertidos.

E por fim, a autenticidade de Merve incentivando a todos a se manterem firmes no #continuasendovocê, virando o ícone Merve Cult, é a principal mensagem do filme que por si só vale a pena!

Acredito que se fosse uma produção hollywoodiana o valor seria outro, o que é injusto, pois ele foge dos padrões que estamos acostumados, o que faz valer ainda mais a pena assistir.

Merve é uma figura super carismática e os moradores do prédio são figuras raras e que tornam a história ainda mais doce! Dê uma chance e aprecie essa doçura de filme!

 

 

Curiosidades:

  • O filme é uma produção original da Netflix.
  • Segundo filme dirigido por Cemal Alpan, depois de In Your Dreams / Rüyanda Görürsün (2023).

 

 

Avaliações:

IMDB – 4,7

Rotten Tomatoes – ----

 

Onde assistir?

Seja Você Mesma está na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *