O Cheiro do Ouro - Um trabalhador planeja contrabandear perfumes de luxo sem o conhecimento de seu empregador, determinado a equilibrar as coisas e lucrar com seu trabalho.
Personagens
Sauveur (Raphael Quenard)
Scania (Igor Gotesman)
Patrick (Antoine Gouy)
Virginie (Agathe Rousselle)
Nougarolis (Gregoire Colin)
A História
Em Chartres, a família Breuil, à frente de um grande grupo de perfumes, reina na cidade de geração em geração. Ainda em Chartres, mas a anos-luz de distância deste mundo de luxo, Daniel Sauveur não suporta mais a ostentação da riqueza do Breuil e recorre a esquemas mesquinhos para sobreviver. Quando o projeto que planejou com seu amigo de infância é sabotado pelo grupo, ele só pensa em uma coisa: vingança. Ele consegue ser contratado na fábrica da família e convence os colegas a roubar uma parte do estoque. Com o mesmo objetivo em mente: derrubar a dinastia mais poderosa da cidade. Percebendo que tem acesso a um suprimento constante do perfume por meio de seu trabalho, Daniel elabora um plano para roubar mais frascos para vendê-los e obter uma renda extra. Conquistando seu melhor amigo, Scania, para ajudá-lo com seu esquema de ganhar dinheiro, a dupla começa a trabalhar no contrabando de frascos para fora do armazém.
Pode Ver Sem Medo?
"O Cheiro do Outro" é o mais recente filme francês da Netflix que cativa os espectadores com sua trama intrigante e imprevisível. Ele conta a história de Daniel, um personagem que se junta a uma empresa que ele não gosta por pura necessidade. Desenvolvendo uma ideia ousada, ele decide traficar perfumes dentro dessa empresa, desencadeando uma sequência de eventos surpreendentes.
Ao longo do filme, fica evidente que não há um verdadeiro herói nessa história. Os personagens estão motivados principalmente pela busca por dinheiro, e tanto os Breuil quanto Daniel estão dispostos a se sujar para atingir seus objetivos. O filme destaca a ideia de que, independentemente de quem você seja ou da quantidade de dinheiro que possua, são suas ações que definem seu caráter.
A força de "O Cheiro do Ouro" reside em sua capacidade de surpreender o público. À medida que a trama se desenrola, Daniel recruta mais pessoas, e o que inicialmente era uma operação simples se torna cada vez mais complexa.
As reviravoltas intrigantes mantêm o interesse do espectador ao longo do filme, criando um clima eletrizante. Apesar da simplicidade da história, o filme desperta o interesse e envolve o espectador desde o início. Mesmo as cenas sem ação conseguem manter a energia, contribuindo para a imprevisibilidade do enredo.
Enfim, por trás de todos os eventos que acontecem no filme, há um forte senso de capitalismo e disparidade de riqueza.
Curiosidades:
- Primeiro longa do diretor Brian Petsos
Avaliações:
IMDB – 6,0
Rotten Tomatoes – ----- 75% audiência
Onde assistir?
O Cheiro do Ouro está na Netflix.