Talk to Me - Um grupo de amigos descobre uma mão embalsamada que lhes permite conjurar espíritos. Viciado na emoção, um deles vai longe demais e abre a porta para o mundo espiritual.
Personagens
Sophie Wilde Mia
Joe Bird Riley
Alexandra Jensen Jade
Zoe Terakes Hayley
A História
Talk to me (Fale Comigo) acabou de estrear no cinema por aqui, centra-se em Mia, uma adolescente que se tornou próxima dos irmãos Riley e Jade após a morte de sua mãe. Em uma festa em casa, um dos amigos do trio propõe reproduzir o jogo do momento usando uma mão de cerâmica e acendendo uma vela.
Pode Ver Sem Medo?
Segurando a mão e dizendo a frase “Talk to me” pode-se colocar qualquer pessoa cara a cara com o fantasma de uma pessoa morta aleatória. Com outro comando de voz, a mão pode até deixar o espírito entrar em seu corpo por um curto período de tempo. Enquanto isso, os demais adolescentes estão filmando e postando os vídeos da possessão de quem está segurando a mão, enfatizando a nova forma de terror moderno.
Ao perseguir a euforia que obtém ao se comunicar com os mortos, Mia evita confrontar a dolorosa verdade sobre a morte de sua mãe e se reconciliar com seu pai. Quando ela finalmente contata o espírito de quem ela pensa ser sua mãe - comunicando-se por meio de um Riley possuído - ela se empolga e ultrapassa a janela de segurança de 90 segundos, o que faz com que o espírito ganhe força e induza o menino a se espancar quase até a morte, deixando-o em coma e Mia com uma culpa que precisa resolver. E é aí que tudo sai do controle e a porta que abriram para o sobrenatural irá trazer sérios problemas para o grupo.
O elenco jovem do filme, faz um bom trabalho, com atuações fortes e convincentes mantém o nosso foco na narrativa do começo ao fim. Um grupo de adolescentes jogando algo bizarro não é algo totalmente novo, mas o bom trabalho dos irmãos australianos foi adicionar ao pavor e sustos suficientes, uma camada emocional que explora a culpa e a perda.
Temos aqui um ótimo filme de terror com os ingredientes necessários para satisfazer um fã do gênero!
Curiosidades:
- Seis mãos foram feitas para o filme, caso alguma delas seja danificada ou quebrada. O diretor Danny Philippou manteve uma das mãos.
- Exceto por algumas tomadas de grip rig, toda a segunda montagem da cena de posse foi filmada em menos de 1 hora.
- Primeiro papel principal em um longa-metragem teatral da atriz Sophie Wilde.
Avaliações:
IMDB – 7,5
Rotten Tomatoes – 94%
Onde assistir?
Talk to Me está nos cinemas.