Um Dia e Meio - Em uma tentativa desesperada de se reunir com sua filha, um homem armado invade o centro médico onde sua esposa afastada trabalha e a sequestra.
Personagens
Fares Fares Lukas
Alma Pöysti Louise
Alexej Manvelov Artan
A História
O policial Lukas, que rastreia, leva Artan e Louise, um casal divorciado, em uma viagem carregada de emoção quando Artan toma Louise como refém para se reunir com sua filha. A viagem os leva pela zona rural da Suécia durante um verão quente, com a polícia em seus calcanhares.
Pode Ver Sem Medo?
Um dia e meio é um thriller sueco dirigido por Fares Fares, que também estrela o filme. O filme segue um homem que sequestra sua ex-esposa em uma tentativa desesperada de se reunir com sua filha.
O filme conta com poucos personagens, mas com muitos conflitos subjacentes que vão além do crime, investiga profundamente o conflito humano, onde nem tudo é o que parece.
O que chama a atenção é o roteiro bem elaborado, que aos poucos nos introduz no conflito e mantém viva a tensão. O próprio diretor desempenha um dos papéis principais como policial.
Um dia e meio é um filme bem executado que depende mais da tensão interna do que de perseguições de carros, reviravoltas repentinas na trama ou efeitos especiais. É um thriller que foca no aspecto humano, com Alexei Manvelov carregando o peso do filme como o suposto criminoso, entregando uma atuação crível que ressoa no público.
O filme mantém um bom ritmo, é um drama tenso e envolvente que se aprofunda o suficiente em seus personagens e situação para revelar algumas afirmações universais sobre a condição humana.
Curiosidades:
- Estreia na direção de Fares Fares.
Avaliações:
IMDB – 5,9
Rotten Tomatoes – 56%
Onde assistir?
Um Dia e Meio está na Netflix.