Ninguém vai te salvar (2023)
Categorias
Ninguém vai te salvar (2023)

Ninguém vai te salvar - Uma mulher reservada e com transtorno de ansiedade deve lutar contra um alienígena que acabou em sua casa.

 

Personagens

Kaitlyn Dever Brynn

Geraldine Singer Ms Collins

Dane Rhodes Chief Collins    

 

 

A História

“No One Will Save You” apresenta Brynn Adams, uma jovem criativa e talentosa que foi alienada de sua comunidade. Solitária, mas sempre esperançosa, Brynn encontra consolo dentro das paredes da casa onde cresceu – até que uma noite é acordada por ruídos estranhos de intrusos decididamente sobrenaturais. O que se segue é um confronto cheio de ação entre Brynn e uma série de seres extraterrestres que ameaçam seu futuro enquanto a forçam a lidar com seu passado.  

Ninguém vai te salvar  

Pode Ver Sem Medo?

Definitivamente, temos aqui um filme diferente em vários aspectos, a começar pela ausência de diálogos. Você irá entender o que está acontecendo não porque foi dito, mas sim ao ligar os pontos do que está sendo mostrado. Você vai desvendando o que aconteceu com a jovem Brynn a cada pista que vemos, no seu hobbie, no seu pânico de ir à cidade, na carta que escreve para sua amiga, no desprezo que as pessoas que encontra pelo caminho direcionam a ela, na visita ao túmulo de sua mãe e em tantas outras cenas que vamos descobrindo ao longo do filme. Tudo isso nos faz entender porque ela não terá nenhuma ajuda quando precisar lutar com os invasores, mesmo que ela tente pedir. E os primeiros encontros alienígenas de Brynn serão instantaneamente familiares para você. É consistente com o tipo de forma de vida “alienígena cinza” já pré-concebida por nós. E sim, sem nenhuma enrolação as figuras serão reveladas com todo o seu poder na luta que irá se travar entre Brynn e a criatura. E de forma intensa, essa primeira batalha termina com Brynn matando uma das criaturas em sua casa. O que traz algo muito concreto ao filme, sim, ela matou a criatura e sim, ela está ali, morta, sem sumir ou se desfazer.... A partir daí ela decide sair para pedir ajuda e tentar fugir dessa invasão. Quando se dá conta que as criaturas já estão por toda a parte, tomando os moradores dos arredores, decide voltar e lutar sozinha. Aqui os efeitos visuais e sonoros trazem uma atmosfera de pânico e terror na luta de Brynn contra diversas criaturas diferentes e contribuem para toda a tensão do filme. E depois de muitas cenas de Brynn correndo e se escondendo dos alienígenas invasores, algo acontece para mudar nossas expectativas durante o final do filme. Sem spoilers aqui, mas não se surpreenda se ficar perplexo com as cenas finais que contrastam fortemente com os eventos que já aconteceram na tela. E sim, você pode ver sem medo! Será um experiência diferente do que está acostumado.  

 

 

Curiosidades:

  • Existem apenas 8 palavras faladas durante todo o filme.
  • Isso foi filmado em Slidell, Louisiana. As cenas de rua são em Old Towne Slidell, não em Nova Orleans.
  • O design alienígena é fortemente baseado nos esboços feitos na América na década de 1950, descritos por pessoas abduzidas e pessoas que tiveram encontros imediatos do 3º tipo.
  • Você pode ver o reflexo de uma mulher mascarada escrevendo na janela do caminhão postal na cena em que ela o encontra de cabeça para baixo.

 

Avaliações:

IMDB – 6,4

Rotten Tomatoes – 80%

 

Onde assistir?

Ninguém vai te salvar está na Disney+, Star+ e Hulu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *