Destinos à Deriva (2023)
Categorias
Destinos à Deriva (2023)

Destinos à Deriva - Mia, uma mulher grávida que se vê presa em um container à deriva na imensidão do oceano.

 

Personagens

Anna Castillo  Mia

Tamar Novas  Nico    

 

A História

Grávida, sozinha e à deriva no mar, uma mulher presa num contentor tenta sobreviver depois de fugir de um país totalitário devastado.  

Destinos à Deriva  

Pode Ver Sem Medo?

A história, ambientada num mundo devastado pela austeridade, mostra uma mulher grávida chamada Mia e seu marido Nico tentando escapar de uma ditadura cruel na Espanha, onde para conter a escassez de recursos estão eliminando idosos, crianças e grávidas. E vamos descobrindo aos poucos que eles já passaram pela experiência de perder alguém para essas regras do governo.

A única solução encontrada pelo casal é pagar por uma viagem clandestina até à Irlanda dentro de um container que será alocado em um navio de carga. No entanto, no caminho, Nico e Mia acabam sendo separados, muitas coisas dão errado e Mia é forçada a seguir e sobreviver sozinha em um contêiner pelo tempo que puder.

Agora com pouco espaço e recursos limitados para sua sobrevivência, Mia acredita que sua filha poderá nascer a qualquer momento. E é o que acontece, e com a salvação a quilômetros de distância, Mia tem chances aparentemente intransponíveis para sobreviver. O filme nos mostra um mundo distópico, e somos empurrados junto com Mia para situações claustrofóbicas e angustiantes.

Temos também alguns exageros nesse meio do caminho, elementos de sobrevivência vão deixar você questionando a credibilidade de tudo isso. Mia, de repente, se torna proficiente. Ela pode caçar, pode fazer redes, pode dobrar aço enquanto morre de fome. E hiportermia aqui não está em questão nas águas geladas do oceano. A certa altura, ela rasga a perna em um pedaço de metal enferrujado.No entanto, ela rapidamente se costura e segue em frente. Não há infecção, não há muita perda de sangue e todo o assunto nunca mais é mencionado. Além da bateria do celular que durou por dias e dias.

Se você deixar tudo isso para trás não irá estragar a proposta do filme que é trazer uma história angustiante de luta por sobrevivência em alto mar e com um final satisfatório, mas que termina e ponto.

Certamente não é um filme ruim, e há alguns momentos de destaque com certeza, que cumpre o seu propósito que a esperança nunca morre se você lutar por ela, e você pode ver sem medo sim!

 

 

 

Curiosidades:

  • Não é baseado em um história real.

 

Avaliações:

IMDB – 6,5

Rotten Tomatoes – 50%

 

Onde assistir?

Destinos à Deriva está na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *