Reboot O Corvo
Bill Skarsgård (It), a cantora e compositora
FKA twigs (Honeyboy) e
Danny Huston (Succession) lideram a releitura de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) do clássico cult de 1994 que estrelou de forma memorável Brandon Lee em seu último papel no cinema.
O Original
Dirigido por Alex Proyas, o filme de 1994 foi baseado na história em quadrinhos de James O’Barr de 1989 com o mesmo nome. Brandon Lee, filho do lendário ícone das artes marciais Bruce Lee, e ele próprio um artista marcial, derrotou atores mais consagrados como River Phoenix e Christian Slater para o papel principal do vingador morto-vivo Erik Draven. Mas em 31 de março de 1993, a tragédia aconteceu enquanto Lee estava filmando a cena em que seu personagem é morto. Ele foi mortalmente ferido porque a arma estava carregada com cartuchos falsos, em vez de cartuchos virgens, como planejado. Lee morreu poucos dias antes do final da produção do filme, e os produtores tomaram a difícil decisão de terminar o filme com um dublê e efeitos digitais.
O que será o reboot de ‘The Crow’?
Na história em quadrinhos e no filme original, Eric Draven e sua noiva Shelley são atacados por uma gangue de bandidos. Shelley é estuprada e ambos são mortos. Mas logo, Draven é ressuscitado por um corvo misterioso e recebe poderes misteriosos para se vingar dos homens que mataram ele e sua noiva. Portanto, embora o novo filme tenha sido apresentado como uma “reimaginação moderna” dos personagens e da história, ele provavelmente recriará esses eventos centrais do filme de 1994 e da história em quadrinhos.
Filmagens
Os cineastas adquiriram os direitos de distribuição internacional do Reboot O Corvo no Festival de Cinema de Cannes de 2022, antes do início das filmagens em Praga, em 13 de julho de 2022. Durante dez semanas no verão de 2022, O Corvo foi filmado em vários locais da capital, incluindo um grande cenário filmado na sala de concertos Rudolfinum de Praga com centenas de figurantes. Após o término das filmagens em 16 de setembro de 2022, o filme entrou em produção virtual no Penzing Studios na Alemanha e foi finalizado em outubro de 2022. A
Lionsgate adquiriu os direitos de distribuição do filme e pretende lançá-lo em 2024.