Leo - um lagarto, está preso em uma sala de aula na Flórida há décadas. Ao descobrir que só tem mais um ano de vida, ele bola uma fuga para aproveitar o tempo que resta.
Personagens
Adam Sandler - Leo
Bill Burr - Squirtle
Cecily Strong - Sra Malkin
Jo Koy - Treinador Kimura
Allison Strong - Sra Salinas
Sadie Sandler - Jayda
Sunny Sandler - Summer
Coulter Ibanez - Zane
A História
Leo, um lagarto, está preso em uma sala de aula na Flórida há décadas. Ao descobrir que só tem mais um ano de vida, ele bola uma fuga para aproveitar o tempo que resta, mas acaba envolvido nos problemas dos alunos com uma professora cruel.
Pode Ver Sem Medo?
O cansado lagarto Leo (voz de Sandler), de 74 anos, está preso na mesma sala de aula da Flórida há décadas com sua tartaruga companheira de terrário (voz de Bill Burr).
Quando ele descobre que só lhe resta um ano de vida, ele planeja fugir para experimentar a vida no exterior, mas em vez disso se vê envolvido nos problemas de seus alunos ansiosos – incluindo uma professora substituta fria e invejosa.
Parece uma história para crianças mas surpreendentemente é uma história sobre crianças e é para a familia toda!
Quando a Sra. Salinas tira licença maternidade, uma nova substituta entra em cena para dar aulas em sua turma do 5º ano. A Sra. Malkin é uma substituta séria e tradicional, nada de tecnologias ou incentivos por bom comportamento e eles também terão que levar um animal de estimação da turma para casa no fim de semana e mantê-lo vivo.
E cada criança da turma é um exemplar de esteriótipos que todos conhecemos: o valentão, a faladeira, a esnobe, a nerd, o hipocondríaco, e por aí vai...
No início, Leo vive sua vida feliz, até descobrir que os lagartos só vivem até os 75 anos. Depois de tentar descobrir sua idade com outro bichinho da turma do 2º ano que aprendem a fazer contas, Leo se dedica a fugir das crianças e seguir para o Everglades para viver seu último ano de vida na selva. E a ida para casa com algum aluno no fim de semana é a oportunidade perfeita para a sua fuga.
Em vez disso, Leo acidentalmente revela que pode conversar com uma das crianças de sua classe e, para evitar que elas contem ao mundo sobre o segredo dele e, aparentemente, de todos os outros animais, ele lhe dá conselhos úteis, dizendo a cada criança que ele resolveu conversar por ela ser uma criança muito especial.
E ao final de cada semana outra criança acaba escolhendo Leo para levar pra casa, já que a criança anterior voltou empolgada com a experiência.
E a cada visita, Leo em vez de fugir, decide que é mais importante ficar e ajudar, cada interação captura diferentes elementos da infância com cuidado.
Desde a tristeza até ser mimado e até mesmo ser um valentão com os outros, Leo surpreendentemente encontra uma maneira adorável de enfrentar todos os problemas. Mesmo quando ele não consegue ajudar as crianças com conselhos, Leo apenas ouve e aprende.
Os ternos momentos de empatia de Leo se destacam de todo o resto. Equilíbrio entre sinceridade e sátira, a doçura dele é habilmente elaborada. Isso faz com que esses momentos se destaquem dos números musicais e dos momentos estranhos da comédia adulta.
Narrativamente, Leo trata de crescer e aprender como viver a vida da qual você se orgulha, e às vezes isso ajuda os outros.
Nas próprias palavras do filme, “todos nós precisamos de um pequeno Leo em nossas vidas”. Então já sabe, pode ver sem medo.
Curiosidades:
- Leo e Squirtle receberam nomes de personagens de desenhos animados da cultura pop dos anos 90: Leo leva o nome de Leonardo, a tartaruga de As Tartarugas Ninja (1987). Squirtle recebeu o nome da criatura de Pokémon (1997).
Avaliações:
IMDB – 7,0
Rotten Tomatoes – 78%
Onde assistir?
Leo está na Netflix.