Morre ator de Brooklyn Nine-Nine
O capitão mais famoso do Brooklyn Nine-Nine, Raymond Holt, Andre Braugher, faleceu na segunda-feira. O ator de 61 anos sofria de uma "doença breve" segundo o Deadline, que também causou sua morte. A assessora de imprensa do ator, Jennifer Allen, confirmou a notícia de sua morte.
Braugher é conhecido por interpretar o capitão abertamente gay, tenso e sensato, com um senso de humanidade no Brooklyn Nine-Nine. Sua parceria com o detetive Jake Peralta, de Andy Samberg, funcionou maravilhosamente bem entre o público, já que eles continuam a ser uma dupla célebre entre os espectadores de sitcoms.
Nascido em Chicago em 1962, Braugher iniciou sua carreira com um papel no filme de 1989, Glória. Ele ensaiou um homem negro educado e livre que se juntou ao primeiro regimento negro do Exército da União. Sua carreira na televisão começou simultaneamente, quando ele interpretou o companheiro de Kojak na reinicialização da franquia de filmes de sucesso, Kojak: Ariana.
Braugher é conhecido pelos seus papéis de detetive da Polícia, nomeadamente em todos os spinoffs de Kojak, Hack (2002), bem como em Homicide: Life on the Street (1993). Ele também ganhou um prêmio Emmy de ator principal por sua atuação como o detetive Frank Pembleton neste último.
Com uma carreira paralela na televisão e no cinema, Braugher também atuou em algumas produções teatrais. Ele recebeu o Prêmio Obie por interpretar o papel titular na produção de Henrique V de 1996, como parte da série Shakespeare in the Park.
Ele ainda ganhou um segundo prêmio Emmy por sua atuação como Nick Atwater na minissérie Thief (2006). Alguns de seus créditos em longas-metragens incluem Cidade dos Anjos, Frequência, Poseidon, Sal e O Jogador, entre outros.
Também criado em Chicago, Braugher se formou na Universidade de Stanford. Ele passou a frequentar a Julliard School, concluindo um curso de Teatro. Braugher deixa Ami Brabson, sua esposa e três filhos.
Mais um dia triste em Hollywood!
Vá em paz!
PS: Agora, a causa da morte do ator foi revelada. O representante de Andre disse à People que a estrela do Brooklyn Nine-Nine morreu devido a câncer de pulmão. Não está claro quando Andre foi diagnosticado com a doença.