Matthew Perry tem causa da morte revelada
Matthew Perry morreu devido aos efeitos agudos do anestésico cetamina, de acordo com os resultados de uma autópsia do ator de Friends, de 54 anos, divulgada na sexta-feira. As autoridades médicas de Los Angeles confirmaram a causa de sua morte.O ator faleceu em 29 de outubro. Ele teria sido encontrado afogado na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles.
Outras causas que contribuíram para a morte do homem de 54 anos foram a doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina, que é usada para tratar o transtorno por uso de opioides, disse o médico legista do condado de Los Angeles em um comunicado.
Nenhum álcool foi detectado em seu sistema pelo relatório da autópsia. Também não havia vestígios de outras drogas, como cocaína, heroína ou fentanil.
Apesar do sucesso com Friends, de 1994 a 2004, Matthew Perry sofria de dependência de álcool e Vicodin e estava em tratamento para o mesmo de 1997 a 2001.
Em sua autobiografia, Perry abordou extensivamente seu vício, afirmando que durante seus pontos mais baixos, ele precisava tomar 55 analgésicos potentes por dia para passar um dia de filmagem.
Após tentativas de tratamento, ele escreveu em suas memórias que estava praticamente sóbrio desde 2001 - "exceto por cerca de 60 ou 70 acidentes".
Matthew teve seu funeral em um cemitério de Los Angeles na frente de familiares e co-estrelas da popular sitcom Friends da década de 1990.
Um fim triste para um ator tão querido.