A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (2023)
Categorias
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (2023)

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets - De volta ao continente, toda a espécie de galinha enfrenta uma nova e terrível ameaça.

 

 

Personagens

Thandiwe Newton - voz de Ginger

Zachary Levi - voz de Rocky

Bella Ramsey - voz de Molly

Imelda Staunton - voz de Bunty

Josie Sedgwick-Davies - voz de Frizzle

Miranda Richardson - voz de Tweedy

Nick Mohammed - voz de Fry

Daniel Mays - voz de Fetcher

Romesh Ranganathan - voz de Nick    

 

A História

Depois de realizar uma fuga que desafia a morte da fazenda de Tweedy, Ginger finalmente encontrou seu sonho: uma ilha-santuário pacífica para todo o rebanho, longe dos perigos do mundo humano.

Quando ela e Rocky vêem chocar seu ovo com um novo membro da família, uma pintinha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo.

Mas no continente toda a espécie de galinha enfrenta uma nova e terrível ameaça.

Para Ginger e sua equipe, mesmo que isso signifique colocar em risco sua liberdade arduamente conquistada - desta vez, eles estão invadindo.

 

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets  

Pode Ver Sem Medo?

Ginger e Rocky então têm uma garota, Molly (dublada por Bella Ramsey), que logo se torna uma adolescente - ou o que quer que seja o equivalente a uma adolescente no mundo das aves domésticas. Ela pode levar uma vida despreocupada e livre, mas herdou o desejo de viajar de seu pai e o desafio rebelde de sua mãe, então ela está irritada por eles não a deixarem sair da ilha.

O trauma depois da fuga levou as aves livres a fixarem residência em uma ilha onde cruéis comedores de frango como a Sra. Tweedy não conseguem alcançá-los. Seus amigos ratos, Fetcher  e Fowler, trazem suprimentos para eles, mas a filha de Ginger e Rocky, Molly, deseja saber o que está acontecendo no continente.

Quando Molly avista um caminhão com "Fun-Land Farms" pintado de forma atraente na lateral, com uma galinha sorridente fazendo joinha dentro de um cesto só seu, ela foge de casa e segue uma amiga para o mundo exterior com a promessa de uma vida melhor e mais aventureira em uma fazenda feliz em algum lugar, longe de seus pais superprotetores, descobrindo tarde demais que o lugar que foi anunciado como um paraíso é na verdade uma monstruosa fortaleza tecnológica com uma notável semelhança com base de um vilão de James Bond.

Essa fábrica busca revolucionar o mundo das granjas, mantendo as aves tão felizes quanto possível antes de transformá-los em fast food – afinal o estresse torna a carne mais dura.

Claro, essa fazenda pertence a ninguém menos que a malvada Sra. Tweedy, que na verdade administra uma prisão ultra-segura com um ambiente feliz de faz de conta, onde as galinhas sofrem lavagem cerebral e ficam estupefatas até a felicidade, o que aparentemente as torna refeições mais saborosas em um balde.

Liderada por Ginger, Rocky e alguns outros membros de seu clã, a operação de resgate na fortaleza é o ápice do filme, enquanto vemos os invasores da Fun-Land abrirem caminho passando por sentinelas robóticas com lançadores de foguetes, tubos de vácuo e patos de ferro guiados por laser.

E visualmente, o filme é maravilhoso e o senso de escala é fantástico, as animações são incríveis e o processo de criação em stop-motion é algo bem complexo e trabalhoso, usando animação em argila, um processo árduo que envolve mover manualmente tudo em uma cena específica, tiro o chapéu pra essa equipe.

A história tem alguns dos encantos habituais, mas parece faltar alguma coisa. A trama inverteu o roteiro – em vez de fugir de uma granja de galinhas, eles estão invadindo uma – mas o senso de aventura não é tão consistente desta vez. O grupo fica separado durante grande parte do filme, então, embora todos estejam caminhando em direção ao mesmo objetivo, o espírito de um por todos e de todos por um diminui.

Mas há o suficiente aqui para proporcionar uma experiência alegre de assistir o filme em família.

 

Curiosidades:

  • De acordo com o supervisor de efeitos visuais e produtor executivo Nick Park, a animação stop-motion usada ao longo do filme foi mais complexa do que qualquer coisa que Aardman já havia feito antes.

 

Avaliações:

IMDB – 6,5

Rotten Tomatoes – 79%

 

Onde assistir?

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets está na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *