Filme de 80 minutos de Martin Scorsese sobre Jesus Cristo para eliminar o 'ônus negativo' da religião!
O aclamado cineasta Martin Scorsese confirmou no ano passado que tinha um projeto em andamento sobre Jesus Cristo após conhecer o Papa Francisco e agora revelou que o roteiro está completo e a produção está agendada.
“Estou tentando encontrar uma nova maneira de torná-lo mais acessível e eliminar o ônus negativo do que tem sido associado à religião organizada”, disse Scorsese ao jornal LA Times.
O diretor revelou que o filme terá apenas 80 minutos de duração - muito longe das longas durações de seus filmes recentes e se concentrará nos princípios dos ensinamentos fundamentais de Jesus Cristo. Seu último Killers of a Flower Moon durou 206 minutos e agora está caminhando para o Oscar.
“Neste momento, ‘religião’, você diz essa palavra e todos ficam em pé de guerra porque ela falhou de muitas maneiras”, disse Scorsese. “Mas isso não significa necessariamente que o impulso inicial estava errado. Vamos voltar. Vamos apenas pensar sobre isso. Você pode rejeitá-lo. Mas pode fazer diferença na maneira como você vive sua vida – até mesmo rejeitando-a. Não descarte isso de imediato. É só disso que estou falando. E estou dizendo isso como uma pessoa que fará 81 anos em alguns dias”, acrescentou.
O cineasta explicou como o filme refletirá o que vários de seus projetos anteriores tentaram alcançar. “Tentei encontrar com Kundun e A Última Tentação de Cristo, até mesmo Gangues de Nova York, até certo ponto, caminhos para a redenção e a condição humana e como lidamos com as coisas negativas dentro de nós”, disse ele. “Somos decentes e depois aprendemos a nos tornar indecentes? Podemos mudar? Outros aceitarão essa mudança? E penso que é realmente um medo da sociedade e da cultura que está corrompida devido à sua falta de base na moralidade e na espiritualidade. Não religião. Espiritualidade. Negando isso.
Já fiquei curiosa em saber como será esse filme!