Monarch: Legado de Monstros - Dois irmãos seguem os passos do pai para descobrir a ligação da sua família com a organização secreta conhecida como Monarch. As pistas os levarão ao mundo dos monstros.
Personagens
A História
Ambientado após a batalha entre Godzilla e os Titãs, revelando que os monstros são reais, segue a jornada de uma família para descobrir seus segredos enterrados e um legado que os liga com a organização secreta conhecida como Monarch.
A série segue membros da organização Monarch enquanto eles encontram Godzilla e outros monstros, conhecidos como “Titãs”, ao longo de meio século, após os eventos de Godzilla (2014).
Pode Ver Sem Medo?
Monarch: legado de monstros é a primeira incursão do MonsterVerse na televisão que se concentra quase exclusivamente nos humanos, com 10 episódios na AppleTV que tem a missão liderada por Kurt Russel.
A série abrange gerações e linhas do tempo diferentes enquanto documenta a formação da Monarch, uma organização secreta que estuda monstros, ou Titãs, como Godzilla e King Kong.
Na linha do tempo do programa da década de 1950, conhecemos o tenente Lee Shaw (Wyatt Russell), encarregado de supervisionar a Dra. Keiko(Mari Yamamoto). Décadas mais tarde, após a chegada de Godzilla a São Francisco em 2014, os irmãos Cate (Anna Sawai) e Kentaro (Ren Watabe) e sua amiga gênio da informática May (Kiersey Clemons) começam a descobrir o misterioso envolvimento de seu distante pai Hiroshi (Takehiro Hira) com a Monarch . Sua busca os levará a um velho Lee (Kurt Russell), cujo conhecimento sobre a Monarch coloca um alvo em suas costas – e nas costas de qualquer um que cruze seu caminho.
Além de narrar a evolução da Monarch como organização, Legacy of Monsters também aborda momentos cruciais apresentados em filmes anteriores, mas a partir da perspectiva de novos personagens como Cate (Anna Sawai), uma jovem nipo-americana que sobreviveu ao ataque de Godzilla em São Francisco, em 2014. Embora o conceito de memória traumática em grande escala seja central nas histórias de Godzilla, nem sempre pareceu tão forte em alguns dos filmes MonsterVerse da Warner Bros.
Mas através de Cate e outros personagens mais jovens do presente, como Kentaro (Ren Watabe) e May (Kiersey Clemons), Legacy of Monsters faz um excelente trabalho ao desvendar algumas das diferentes maneiras pelas quais as pessoas podem tentar lidar com o trauma de sobreviver a encontros com Kaiju, com trabalho de câmera fundamentado ajudando a colocar o espectador no lugar dos humanos comuns cujas vidas estão em risco enquanto seres sobrenaturais criam destruição ao seu redor.
É bem ritmada e compulsiva e os personagens são bem desenhados, principalmente os três da década de 1950. E é fascinante ver os Russells, o mais jovem e o mais velho, interpretando versões do mesmo personagem, revelando lentamente o quanto alguém muda em cinco décadas.
O programa explora o custo interpessoal e humano de um mundo com monstros e como isso pode ser herdado através de gerações e famílias.
Curiosidades:
- Este show reunirá pai e filho, Kurt e Wyatt Russell.
Avaliações:
IMDB – 7,0
Rotten Tomatoes – 89%
Onde assistir?
Monarch: Legado de Monstros está na AppleTV com 10 episódios.