Gaiola Mental - Quando um imitador ataca, dois detetives pedem ajuda a um assassino em série.
Personagens
Robert Knepper - Xerife
John Malkovich - The Artist
Melissa Roxburgh - Mary Kelly
Martin Lawrence - Jake Doyle
A História
Neste thriller fascinante, os detetives Jake Doyle (Martin Lawrence) e Mary Kelly (Melissa Roxburgh) procuram a ajuda de um serial killer encarcerado chamado The Artist (John Malkovich) quando um assassino imitador ataca. Enquanto Mary procura pistas na psique brilhante mas distorcida do Artista, ela e Jake são atraídos para um jogo diabólico de gato e rato, correndo contra o tempo para ficar um passo à frente do Artista e do seu imitador.
Pode Ver Sem Medo?
Dirigido por Mario Borrelli “Mindcage” conta a história dos policiais Jake Doyle (Martin Lawrence, em seu primeiro papel dramático) e Mary Kelly (Melissa Roxburgh, “Manifest ”) enquanto investigam assassinatos elegantemente organizados de mulheres esculpidas e posadas como anjos na morte.
Esses crimes seriam bizarros e memoráveis por si só, mas também são réplicas – ou homenagens, talvez – a um misterioso assassino do passado de Jake, um homem que eles apelidaram de “O Artista” (John Malkovich). O Artista não está particularmente ansioso para ajudar o policial que o colocou atrás das grades, mas está disposto a negociar para que sua sentença seja reduzida para perpétua; assim, os três chegam a um acordo.
Você irá identificar aqui muitas premissas conhecidas de tantos outros filmes famosos, como Silêncio dos Inocentes e até Possuídos com Denzel Washington. O que não faz o filme ser tão ruim assim como as críticas o classificaram.
O que mais me incomodou não foi o fato da história ser familiar, mas a produção do filme e a edição ruim. Um filme de 2022 usando cenas tão mal editadas, como as de dentro do carro, com o fundo verde de forma tão amadora fez parecer que voltamos no tempo sem recurso nenhum. E as cores que remetem a um filme dos anos 70/80, sendo que não é o caso, pois os detetives possuem celulares. Deixou o filme sem vibração como a história pedia.
Mas a história em si, te mantém interessado, o elenco é bom e segura bem a trama.
Uma cena de crime elaboradamente encenada? Uma policial novata parceira de um policial experiente marcado por um caso em seu passado? Policiais entrevistando um serial killer preso para saber o que ele pensa sobre outro assassino entre eles? Um possível caso sobrenatural por trás de tudo? Sim, isso é o suficiente para manter minha atenção!
E embora a história traga algumas questões bem conhecidas, o final me deixou bem satisfeita! Um final digno!
Curiosidades:
- O diretor Mauro Borrelli ficou inicialmente surpreso quando um produtor sugeriu que ele escalasse Martin Lawrence, um comediante, para este filme. No entanto, quando Borrelli conheceu Lawrence, ele gostou do som da voz de Lawrence e por causa da experiência stand-up de Lawrence e da capacidade de lembrar duas horas de material cômico, Borrelli acreditava que seria fácil trabalhar com Lawrence.
Avaliações:
IMDB – 4,6
Rotten Tomatoes – 20%
Onde assistir?
Gaiola Mental está na Netflix.