A Noite que Mudou o Pop - Em uma noite de janeiro de 1985, as maiores estrelas da música se reuniram para gravar "We Are the World". Este documentário mostra os bastidores desse evento histórico.
Personagens
A História
The Greatest Night in Pop narra o enorme empreendimento para reunir o supergrupo mais impressionante do mundo, em um mundo antes dos telefones celulares e do e-mail. Esse grupo de artistas – liderado pelos co-compositores da música e dois dos músicos mais importantes do século 20 – Michael Jackson e Lionel Richie – veio de mundos diferentes, mas unidos para gravar “We Are the World”.
Pode Ver Sem Medo?
Em 25 de janeiro de 1985, dezenas dos maiores nomes da música reuniram-se num estúdio em Los Angeles, deixaram os seus egos à porta e gravaram uma canção para beneficiar o combate à fome na África que alteraria a história da cultura pop global.
Apresentando imagens inéditas, o filme detalha os estágios iniciais de planejamento, incluindo as sessões de escrita com Richie e Jackson, e entra no famoso Henson Studios, onde "We Are the World" foi gravado.
Muitos dos artistas que estiveram lá naquela noite lendária – Richie, Bruce Springsteen, Smokey Robinson, Cyndi Lauper, Kenny Loggins, Dionne Warwick e Huey Lewis – relembram ao lado de músicos, engenheiros e equipe de produção uma das noites mais célebres na história da música.
Enquanto as estrelas que cantariam festejavam no American Music Awards, Michael Jackson estava em estúdio refinando o refrão de “We Are the World”. Greatest Night inclui uma sequência estendida com o vocal isolado de Jackson enquanto ele trabalha, vestindo seus clássicos aviadores pretos e jaqueta dourada dourada.
Em 1985 ele era o rei do pop, e a sequência o captura em um lugar livre de artifícios ou apresentações. Sem dúvidas, um dos momentos de mais emoção desse documentário, ver a essência de um astro sem filtros.
Se você ama os anos 80 e cresceu ouvindo esses astros, e como eu, ainda se lembra da noite em que ouvimos pela primeira vez We Are the World, esse documentário te deixará emocionado ao saber dos detalhes que envolveram o que parecia ser só mais uma música de sucesso. Quando na verdade foi algo fenomenal e merece muitos créditos aos realizadores desse feito.
Curiosidades:
- Este documentário estreou em 29 de janeiro de 2024, no aniversário de 5 anos da morte do solista James Ingram. James morreu de câncer no cérebro em 29 de janeiro de 2019.
- O documentário detalha vários relatos em primeira mão de por que Prince não estava na música. No entanto, o documentário não inclui que Prince, de fato, doou uma música para o álbum "We Are the World", (lançado em 23 de abril de 1985) "4 The Tears in Your Eyes", e fez um vídeo de performance ao vivo que a acompanha.
Avaliações:
IMDB – 8,0
Rotten Tomatoes – 98%
Onde assistir?
A Noite que Mudou o Pop está na Netflix.