Bob Marley: One Love (2024)
Categorias
Bob Marley: One Love (2024)

Bob Marley: One Love - Um olhar sobre a vida do lendário músico de reggae Bob Marley.

 

 

Personagens

Kingsley Ben-Adir - Bob Marley
 
Lashana Lynch - Rita Marley
 
 
James Norton - Chris
 
 

 

A História

BOB MARLEY: ONE LOVE celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através de sua mensagem de amor e unidade. Pela primeira vez na tela grande, descubra a poderosa história de superação de adversidades de Bob e a jornada por trás de sua música revolucionária.

 

Bob Marley: One Love

 

Pode Ver Sem Medo?

Bob Marley: One Love celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através de sua mensagem de amor e unidade.

O filme se passa principalmente entre 1976 e 1978, com Kingsley Ben-Adir como o próprio Marley, ao se tornar um ativista político pela paz e prosperidade. O que acabará por resultar na produção de seu álbum mais icônico e conhecido, o reverenciado Exodus, de 1977. One Love não pretende exclusivamente contar um relato ponto a ponto da história de vida de Marley, mas sim contar-nos os elementos fundamentais que moldaram a sua persistente tese sobre música, arte e existência.

Este filme é uma homenagem respeitosa, comovente, emocional e inspiradora a Bob Marley. Kingsley-Ben Adir é sensacional e capturou perfeitamente seus maneirismos, carisma e essência. Lashana Lynch também foi ótima no papel da forte Rita. E a química entre os dois é palpável durante todo o filme.

O filme presta homenagem à música, ao legado e à mensagem de harmonia e paz de Marley. Não totalmente detalhado como poderia ser, em especial para quem não acompanhou ou conhece bem a história dele, mas senti o espírito de Bob neste filme, e a trilha sonora, obviamente, é fantástica! 

Talvez se o filme fosse divulgado como um musical mais que uma biografia não houvesse tantas críticas negativas. Pois ele conta uma parte da história de Marley mais através das letras de sua música do que em acontecimentos mostrados na tela.

 Se você é fã de Marley, música e reggae, irá se sentir em um tributo, nesse caso você pode ver sem medo sim!

A ideia de explorar os anos finais e mais significativos da vida de Marley faz sentido prático, mas há uma estranha sensação de falta na apresentação final do filme. Fiquei com a sensação de que o show tinha que continuar!

Mas seu desejo era espalhar essa melodia esperançosa e fazer com que as pessoas sentissem que tal sonho poderia se tornar realidade e isso fez dele uma lenda que ressoa até hoje. E suas mensagens são válidas para o mundo mais de 30 anos depois, a letra de War poderia ser um hino para os dias atuais.

O mais importante que fica desse filme é como uma crença na igualdade e no amor às vezes é o suficiente para mover a humanidade em direção à esperança em dias melhores. 

 

Curiosidades:

  • O filho de Bob Marley, Ziggy Marley influenciou fortemente e aprovou a escalação de Kingsley Ben-Adir como o retrato cinematográfico de seu falecido pai.
  • O ator Kingsley Ben-Adir, que interpreta Bob Marley neste filme, tem 1,87 m de altura. Bob Marley tinha apenas 1,70 m de altura.

 

Avaliações:

IMDB – 6,5

Rotten Tomatoes –  43%  e audiência 94%

 

Onde assistir?

Bob Marley: One Love está nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *