O Caso Collini - Um jovem advogado se envolve em uma grande conspiração enquanto investiga um caso de assassinato brutal.
Personagens
A História
Na esperança de lançar a sua carreira, um advogado de defesa novato assume o misterioso caso de um proeminente industrial que é acusado de homicídio.
Pode Ver Sem Medo?
2001, Fabrizio Collini (Franco Nero), um trabalhador italiano aposentado, que morava na Alemanha há 35 anos, mata um idoso rico industrial conhecido em todo o país. A defesa de Collini foi confiada a um defensor público, o jovem advogado Caspar Leinen (Elayas M'Barek), no seu primeiro grande julgamento.
O caso parece simples, mas a relutância do acusado em divulgar qualquer informação sobre o motivo, envia Leinen em sua própria investigação que leva a segredos obscuros do passado. Para complicar ainda mais as coisas, a vítima era o avô da namorada de infância de Leinen, Johanna (Alexandra Maria Lara), e uma figura paterna e mentora do jovem advogado.
No início você acha que vai ver mais um filme de suspense criminal que irá começar e terminar no julgamento em um tribunal. Até que a atenção do espectador volta-se para a busca dos motivos, tentando reconstruir as tragédias pessoais dos dois homens. A incansável investigação de Caspar irá levá-lo a descobrir um grande escândalo no sistema judicial alemão e um crime de guerra brutal que ocorreu na Toscana no final da Segunda Guerra Mundial.
A busca pela verdade deixa a história nos envolver de forma bem pessoal, batendo forte em nossas crenças e consciência. Você irá se sentir pressionado a julgar o acontecido, mas também irá mexer profundamente com suas emoções, é impossível saber o que aconteceu e não deixar rolar nem uma lágrima sequer.
Um thriller perfeitamente elaborado com performances exemplares, o filme irá encantar os fãs do gênero crime e mistério. Ainda focando nos crimes horríveis cometidos na 2ª Guerra e como eles podem perpetuar e influenciar a vida das pessoas que viveram nessa época. Você pode e deve ver sem medo com toda a certeza esse filme.
Epílogo: "Centenas de milhares de civis foram assassinados indiscriminadamente pelas SS e pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial durante 'medidas retaliatórias'. Em 1968, a chamada 'Lei Dreher' foi aprovada pelo Bundestag alemão. Esta lei permitiu inúmeras criminosos de guerra para escapar da justiça."
Curiosidades:
- O livro e o filme são vagamente baseados em um caso real semelhante (Friedrich Engel), sem estragar muito para os novos espectadores.
Avaliações:
IMDB – 7,3
Rotten Tomatoes – 80%
Onde assistir?
O Caso Collini está na Netflix.