Magnatas do Crime - Eddie Horniman herda a grande propriedade de seu pai, um aristocrata inglês, e se torna o novo duque de Halstead.
Personagens
A História
A série de Guy Ritchie segue Eddie Horniman, que herdou a considerável propriedade de seu pai, um aristocrata inglês, apenas para descobrir que ela está no topo de um império de ervas, a maior da Europa.
Será que este soldado honesto tem o que é preciso para dominar as artes obscuras do submundo do crime britânico e assumir o controle de toda a operação?
Pode Ver Sem Medo?
Quando o capitão do exército britânico, em uma missão da ONU, Eddie Horniman (Theo James) é atraído para casa pela morte iminente de seu pai - Archibald Horatio Landrover Horniman, o décimo segundo duque de Halstead - ele se torna o herdeiro inesperado do título e de toda a propriedade de seu pai, para grande desgosto de seu irmão mais velho, pouco confiável e um pouco desequilibrado, Freddy (Daniel Ings).
Infelizmente para Eddie, a propriedade em si também vem com o acordo comercial pré-existente de seu pai. Ou seja, abrigar uma instalação subterrânea de maconha altamente ilegal, mas altamente lucrativa, abaixo da propriedade. O lugar é operado por uma gangue com uma série de operações desse tipo – todas escondidas sob as propriedades de vários outros aristocratas que ficam felizes em receber uma grande pilha de dinheiro em troca de olharem para o outro lado.
À frente da operação está Susie Glass (Kaya Scodelario) que representa seu pai que está preso, Bobby Glass. E como concorrente direto, teremos Mr. Johnston (Esposito), que fará de tudo para adquirir e controlar toda a operação.
E no meio de tudo isso Eddie terá que lidar com os problemas do irmão mais velho, que deve dinheiro para outra gangue de traficantes, fazendo com que ele precise da ajuda de Susie, o colocando cada vez mais no meio de toda a operação ilegal que rola na fazenda.
Dividindo a série em dois grandes grupos, os aristocratas: ingleses ricos cujos títulos e propriedades lhes garantem acesso a uma classe refinada de senhores e damas. E do outro lado estão os criminosos: britânicos coniventes que fazem o trabalho sujo necessário apenas para sobreviver.
Ao longo da série, somos apresentados a um elenco diversificado de personagens, que para mim é um ponto alto do show, as atuações desse elenco. A marca de Guy Richie está presente na adrenalina, crimes, reviravoltas, violência e o humor ácido constantes em todos os episódios.
Esta é uma comédia policial cheia de ação, não espere nada muito sério ou que se possa chamar de drama, ela mantém você envolvido com uma trama que serpenteia em todas as direções enquanto permanece conectado ao enredo principal.
As subtramas, algumas um pouco exageradas até para um aristocrata, incluem o roubo de um carro super chique, um órgão preservado de Adolf Hitler de 80 anos, ciganos que vão residir na mansão e uma gangue extremamente religiosa, entre outros.
Nesse momento você sabe que está assistindo por diversão e puro entretenimento! O que não faz a série ser ruim, apenas um estilo mais despojado, sem muito para pensar ou refletir. Se você busca pura distração e muita ação, você pode ver sem medo!
Curiosidades:
- A série tem o mesmo nome de um dos filmes de Guy Ritchie, “The Gentlemen” (2019). Este é um spin-off desse filme e permanece fiel à história do filme.
Avaliações:
IMDB – 8,4
Rotten Tomatoes – 69 %
Onde assistir?
Magnatas do Crime está na Netflix com 8 episódios.