Expatriadas - Uma análise da vida pessoal e profissional de um grupo unido de expatriados que vivem em Hong Kong.
Personagens
A História
Tendo como pano de fundo o complexo cenário dos residentes de Hong Kong, Expatriadas retrata um grupo multifacetado de mulheres (Margaret (Nicole Kidman), Hilary (Sarayu Blue), e Mercy (Ji-young Yoo)) ligadas por uma cadeia de eventos que alteram suas vidas, deixando todas navegando no intrincado equilíbrio entre culpa e responsabilidade.
Pode Ver Sem Medo?
A minissérie produzida por Lulu Wang retrata a realidade de 3 mulheres que expatriadas que vivem em Hong Kong cujas vidas se cruzam após uma repentina tragédia familiar.
Margaret (Nicole Kidman), Hilary (Sarayu Blue) e Mercy (Ji-young Yoo) são todas americanas que vivem na China. Margaret mudou-se para lá com os filhos e o marido, Clarke (Brian Tee), em parte porque o trabalho dele paga melhor do que o dela e em parte porque o tempo que passaram em Hong Kong deveria ser temporário. Hilary, que mora alguns andares abaixo de Margaret, em um luxuoso complexo de apartamentos chamado The Peak, também está lá com seu marido, David (Jack Huston), mas ela é o ganha-pão e gosta que seja assim. Ela está feliz com a forma como as coisas estão: seu trabalho, seus encontros durante a semana com David e seus jantares com amigos.
Ambas as mulheres sentem que têm liberdade para decidir os próximos passos, mas a janela está a diminuir. Margaret está sofrendo com o desaparecimento de seu filho mais novo. Hilary está se esforçando para salvar seu casamento.
E há ainda Mercy, cuja ligação com Margaret e Hilary não vou revelar pois seria uma baita spoiler mas que logo você irá descobrir o que ela terá a ver na vida das duas. Seus pais lhe disseram que ela foi “amaldiçoada” em tão tenra idade, que agora ela corre em direção à catástrofe, como se quisesse abraçar o inevitável. Um caso imprudente e um trabalho mal remunerado – por que não? Não importa o que ela faça, a infeliz “profecia” de sua família não pode ser desfeita, então por que não enfrentar a dor?
Há um ano, o filho mais novo de Clarke e Margaret, Gus (Connor James), desapareceu, levando consigo toda a aparência do que significa “normal”.
No primeiro episódio lidamos com esses personagens após um ano do acontecimento que transformou a vida deles. Somente a partir do 2º episódio que começaremos a entender como tudo aconteceu para chegar até ali. Alternando entre duas linhas do tempo - antes do desaparecimento de Gus e depois.
O drama é particularmente focado no mistério da conexão humana e em como mesmo os laços mais tênues podem ser difíceis de quebrar. E como uma decisão pode ser o suficiente para mudar a vida de uma pessoa para sempre.
Este não é o mistério de uma criança desaparecida e, como a vida, a série não oferece aos espectadores resoluções claras ou um encerramento fácil.
É uma meditação assombrosa sobre a maternidade e o luto, sobre família e carreira, sobre o que é ter sucesso ou ser feliz.
A série questiona o privilégio e explora o que acontece quando a linha entre vitimização e culpabilidade se torna confusa e o quanto isso pode arruinar a vida de auma pessoa.
Curiosidades:
- Com mais de 7.000 edifícios com mais de 14 andares, Hong Kong tem o maior número de arranha-céus do mundo, superando até mesmo a cidade de Nova Iorque.
- O drama é baseado no livro de Janice Y.K. Lee "Os Expatriados".
Avaliações:
IMDB – 6,2
Rotten Tomatoes – 84%
Onde assistir?
Expatriadas está no Prime Video com 6 episódios.