Bebê Rena (2024)
Categorias
Bebê Rena (2024)

Bebê Rena -Segue o distorcido relacionamento do roteirista e ator Richard Gadd com sua stalker e o impacto que isso causa quando ele é forçado a enfrentar um trauma profundo e muito sombrio.

 

Personagens

 
Richard Gadd - Donny Dunn
 
Nava Mau - Teri
 
 
 
 

 

A História

Baseado em uma história verídica convincente, a peça individual de sucesso de Edinburgh Fringe de 2019, Baby Reindeer, segue o relacionamento distorcido do escritor e performer Richard Gadd com sua perseguidora e o impacto que isso tem sobre ele quando ele é finalmente forçado a enfrentar um profundo, trauma enterrado na escuridão.

 

Bebê Rena

 

Pode Ver Sem Medo?

 

Bebê Reba é uma minissérie britânica de 7 episódios que está na Netflix, um drama e suspense criado e estrelado por Richard Gadd. Uma adaptação da peça teatral autobiográfica de Gadd de mesmo nome, a série é baseada na experiência da vida real de Gadd sendo perseguido e abusado sexualmente aos 20 anos.

Uma análise comovente da dor de um homem, apresentado com uma dose de humor irônico que só uma retrospectiva pode permitir.

Gadd estrela como Donny, um aspirante a comediante de 30 e poucos anos preso em um emprego sem saída em um bar de Londres. Um dia, ele é arrancado de seu devaneio, quando uma mulher chamada Martha invade a porta.

Ela chora abertamente naquele primeiro encontro e, num ato de gentileza do qual ele poderá se arrepender mais tarde, Donny lhe oferece uma xícara de chá.

Martha afirma ser uma advogada renomada que convive com gente como Tony Blair e Nigel Farage, mas, suspeitamente, não tem dinheiro nem para comprar uma bebida. Logo, ela aparece todos os dias, reivindicando alegremente sua Diet Coke grátis e contando mais mentiras sobre sua vida pessoal.

Nem por um segundo Donny acredita nela, mas por algum motivo, ele continua a agradar Martha.

Interpretada por Jessica Gunning em uma performance forte, ela é ao mesmo tempo sinistra e triste - a risada de Martha incendeia todo o bar.

E a presença dela traz um certo grau de alegria à vida de Donny, com seus elogios a ele, o faz se sentir o centro das atenções e um homem desejado.

Não demora muito para ele descobrir que Martha é uma perseguidora condenada, que certa vez passou quatro anos na prisão por tornar a vida de alguém um inferno.

Mas ele não diz exatamente para ela recuar. Mesmo quando ela começa a enviar centenas de e-mails para ele, todas as noites, todos assinados com “Enviado do meu iPhone” e cheios de erros de ortografia.

Por que? Por que Donny não corre para a polícia ao primeiro sinal de problema? Por que ele não reclama quando Martha o agride em um beco, ou começa a aparecer em sua casa, ou a contatar seus amigos e familiares?

E são as repostas a essas perguntas que tornam essa série tão profunda e difícil de assistir. Está longe de ser um puro entretenimento.

É o puro retrato da fragilidade humana quando não se acredita em si mesmo. Como é difícil sair de ciclos viciosos por mais simple que possam parecer, em especial, para quem está assistindo de fora.

A série traz vários momentos chocantes e profundos, não só no episódio dos abusos sofridos por ele, mas também de seu relacionamento com Teri, uma mulher trans, onde ele sente uma vergonha que o faz mentir para ela sobre seu nome e trabalho, e apenas levá-la para bares de hotéis escondidos. Nava Mau faz um trabalho incrível com seu personagem.

A atuação de Gad no sexto episódio é tão profunda e honesta que você fica ao mesmo tempo horrorizado e sensibilizado com tanta dor!
Fico imaginando como foi para ele reviver tudo isso, precisa ter muita coragem!

Assim como a cena em que ele conta para os seus pais o que sofreu, é de tirar o fôlego de tanta emoção.

Não é uma série para qualquer público, mesmo porque são temas delicados que precisam de muita sensibilidade, mas que você Pode ver sem medo se quiser algo palpável que vá mexer com você.

 

 

 

Curiosidades:

  • O show foi escrito, produzido e estrelado por Richard Gadd, retratando suas próprias experiências ao ser perseguido.

 

Avaliações:

IMDB – 8,2

Rotten Tomatoes –  100 %  

 

Onde assistir?

Bebê Rena está na Netflix com 7 episódios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *