The Walking Dead: The Ones Who Live - A história de amor entre Rick e Michonne, transformada por um mundo que está em constante mudança.
Personagens
A História
Uma história de amor de duas pessoas separadas por um poder imparável, tentando se encontrar.
Pode Ver Sem Medo?
The Walking Dead: The Ones Who Live estreou no Prime Video. Originalmente planejado para ser um filme da AMC para a televisão, mais tarde foi anunciado que seria uma trilogia de filmes com amplo lançamento nos cinemas pela Universal Pictures. No entanto, devido à pandemia e à conclusão da série principal, ela fez a transição para uma minissérie de televisão com 6 episódios.
Quanto The Walking Dead podemos realmente ter em nossas vidas? Mesmo sendo fã, confesso que cansei da história lá quando Negan começou a ficar "bonzinho".
A essência da série é incontestavelmente boa, olhando lá para quando começou, mais de dez anos atrás, era algo realmente inovador. Focando na psicologia dos sobreviventes de um apocalipse horrível, em como a humanidade reagiria a isso.
Claro que eu queria saber que fim levou Rick e dei uma chance para ver onde essa história iria de fato acabar.
Quando Michonne deixou The Walking Dead no final da 10ª temporada, a penúltima temporada, ela estava em uma missão para encontrar Rick, seu marido, o amor de sua vida e pai de seus filhos (incluindo um ele nem percebeu que tinha).
Cinco anos após o incidente na ponte, sabemos que Rick ainda está vivo, pois foi retirado da ponte em explosão por Jadis (Pollyanna McIntosh) pilotando um helicóptero CRM.
Também sabemos que ele tem enviado bilhetes em garrafas para Michonne na esperança de que ela os encontre. Mas também sabemos que ele é considerado um consignatário no CRM, destinado a matar zumbis que estão do lado de fora dos portões.
O que mais sabemos? Ele não deseja estar lá, porque sabe que Michonne e sua filha Judith estão por aí. Ele tentou escapar muitas vezes; a quarta fuga foi a mais extrema até agora.
Mas ele tem alguém ao seu lado: Donald Okafor (Craig Tate). Ele vê algo em Rick, e é por isso que o mantém em serviço de consignação, junto com Pearl Thorne (Lesley-Ann Brandt), outra recruta. Ele está testando os dois com o chefe das forças armadas, General Beale (Terry O’Quinn).
Além da República Cívica, há duas cidades que formam uma cúpula de governo: Portland e Omaha. Ao longo do episódio é mostrada que uma delas cai, gerando assim parte do conflito que encaminha o desfecho.
Na primeira metade iremos acompanhar como o Rick vive nesse ambiente e como Michonne chegará até ele.
E nesse caminho de Michonne iremos ter bons momentos com novos personagens cativantes e que trouxeram um pouco daquela essência inicial de TWD.
Até que, enfim reunidos, Rick e Michonne, irão procurar uma maneira de escapar dali mas também lidar com os planos desse governo que, pode não ser tão bom assim pra humanidade que restou.
Às vezes parecia que os escritores estavam divididos entre contar uma história ampla ou entregar uma história de amor focada sobre Rick e Michonne. O amor que tudo pode e tudo supera até o fim dos tempos!!!
Isso impacta o show o suficiente? Não necessariamente, apesar de tornar tudo um pouco lento e até chato, mas ainda acredito que os episódios 2, 3 e 5 são sólidos. Mas a melhor parte mesmo foram as cenas entre Jadis e Padre Gabriel, junto com o monólogo de Jadis no final. Pra mim foi o que mais valeu, junto com alguns flasbacks que me fizeram lembrar dos bons tempos de TWD.
The Ones Who Live também apresentou vários novos membros do elenco, incluindo Terry O’Quinn (Major General Beale), Lesley Ann Brandt (Pearl Thorne), Matthew Jeffers (Nat) e Craig Tate (Okafor). Esse elenco aproveita seu tempo limitado de tela para entregar uma série de cenas bem executadas. Mas infelizmente foram sub aproveitados por focar demais no Rick e na Michonne.
Mas se você é um fã raiz da saga e quer um desfecho sobre o que aconteceu com o Rick, então você pode e deve ver sem medo. As perguntas serão respondidas, mas o clichêzão de final feliz, foi meio bléééé demais pra mim!
Curiosidades:
- Andrew Lincoln e Pollyanna McIntosh apareceram em três séries da franquia. Ambos estavam em The Walking Dead e The Ones Who Live. Andrew fez uma aparição em Fear the Walking Dead, enquanto Pollyanna estava em The World Beyond.
Avaliações:
IMDB – 8,1
Rotten Tomatoes – 88%
Onde assistir?
The Walking Dead: The Ones Who Live está no Prime Video com 6 episódios.