Garotos Detetives Mortos - Charles Rowland e Edwin Paine decidiram não entrar na vida após a morte para permanecer na Terra e investigar crimes que envolvem coisas sobrenaturais.
Personagens
A História
Quando conhecemos Charles (Jayden Revri) e Edwin (George Rexstrew), suas vidas como investigadores fantasmagóricos já estão a todo vapor. Os dois já morreram há algum tempo, embora Edwin tenha alguns anos de vida após a morte em relação a Charles, e eles se uniram para resolver crimes paranormais que ninguém mais fará.
Pode Ver Sem Medo?
Dead Boy Detectives ou Garotos Mortos Detetives (não soou nada bem essa tradução literal, mas vamos ficar com a original) está na Netflix com 8 episódios.
Dead Boy Detectives é baseada na série de quadrinhos da DC de Neil Gaiman e Matt Wagner, que faz parte do Universo Sandman; foi adaptado para a TV por Steve Yockey .
Logo de cara já digo que ainda não assisti Sandman e não comprometeu em nada a experiência da série. A história funciona muito bem em seu próprio universo.
Iremos conhecer dois adolescentes detetives que podem ver fantasmas porque eles próprios são fantasmas. Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri) morreram com décadas de diferença - Edwin em 1916, Charles nos anos 80 - mas tornaram-se melhores amigos na morte e, em 1990, fundaram a Dead Boy Detective Agency.
Seus clientes são outros fantasmas, que os contratam para encontrar aparições e ajudá-los a chegar à vida após a morte, mas também evitar fazê-lo eles próprios.
É uma premissa simples mas trazida à vida com uma história abrangente e envolvente.
Edwin e Charles parecem ter construído uma vida confortável para eles, sendo os melhores amigos e investigadores que podem. E para essa vida continuar eles precisam evitar a Morte a qualquer preço continuando seu trabalho na Terra.
Além da dupla, temos personagens como Crystal Palace (Kassius Nelson), Niko Sasaki (Yuyu Kitamura) e Jenny the Butcher (Briana Cuoco), que completam a turma.
Tudo vai bem até que o Crystal entra na vida deles. Uma garota, possuída por seu ex-namorado demônio, que precisa da ajuda da dupla para se separar dos problemas que a assombram.
Claro que eles precisam ajudar, mas, ao fazê-lo, a vida que construíram ao longo dos anos vira de cabeça para baixo. Eles não estão mais a salvo dos olhos vigilantes do além-túmulo, pois Crystal e seus novos poderes psíquicos chamam muita atenção.
Jenny e Niko começam a temporada como personagens secundários, com Jenny sendo a proprietária de um quarto que Crystal está alugando junto com os meninos e Niko a vizinha.
À medida que a temporada cresce, também aumentam seus papéis e a importância que desempenham na narrativa mais ampla. Niko e Jenny também servem de alívio cômico para alguns dos momentos mais intensos do show, com suas diferentes entregas de humor.
Em cada episódio eles irão resolver um caso fantasmagórico diferente, embora existam muitas histórias contínuas que sustentarão os mistérios episódicos que Edwin, Charles, Crystal e Niko irão resolver.
Os meninos parecem ser capazes de interagir com o mundo físico, e até mesmo vestir disfarces que os tornam visíveis aos humanos, mas também podem se transportar através de espelhos.
Dead Boy Detectives faz um excelente trabalho com a representação de muitas esferas da vida diferentes, com o elenco sendo diversificado em todos os aspectos, com seus momentos sombrios, seus personagens misteriosos e de escolhas sexuais diversificadas sendo simplesmente aceitas.
Curiosidades:
- Os Dead Boy Detectives são originalmente do Universo Sandman, aparecendo pela primeira vez em Sandman #25.
- Este show é tecnicamente um spin off de Patrulha do Destino (2019), já que os personagens fizeram sua primeira aparição na televisão na terceira temporada. Porém, com o pivô do serviço de streaming Max longe do conteúdo original, a série foi comprada pela Netflix, pois já produzia Sandman (2022), que se passa no mesmo universo de quadrinhos de Dead Boy Detectives (e ambos os títulos foram originalmente criados por Neil Gaiman.
Avaliações:
IMDB – 7,6
Rotten Tomatoes – 91%
Onde assistir?
Garotos Detetives Mortos está na Netflix com 8 episódios.