Palm Royale - Conta a história de uma mulher que reconstrói sua identidade na década de 1960, depois de ser rejeitada pelo marido e por todo o seu círculo social.
Personagens
A História
Em 1969, uma mulher ambiciosa aspira cruzar a linha entre os que têm e os que não têm para garantir o seu lugar na mesa mais exclusiva, elegante e traiçoeira da América: a alta sociedade de Palm Beach.
Pode Ver Sem Medo?
O ano é 1969, Maxine Simmons (Kristen Wiig) sempre quis pertencer... a algum lugar, a qualquer lugar. E, tendo acabado de se mudar para a área de Palm Beach – ela está escondida em um motel em West Palm Beach – ela decidiu entrar no clube de campo mais exclusivo da cidade, o Palm Royale. Ela lê sobre as mulheres da sociedade da cidade no Palm Beach Daily, também conhecido como “The Shiny Sheet”, e deseja desesperadamente fazer parte dessa multidão.
O clube é o tipo de lugar exclusivo repleto de piscinas, festas de gala e martinis diurnos que alimentam a competitiva temporada de caridade. É a época do ano em que as mulheres ricas da região exibem suas carteiras e habilidades organizacionais para disputar o cobiçado título de “Rainha da Temporada”. E é onde Robert (Ricky Martin) trabalha obedientemente como bartender; naturalmente, ele também tem seus próprios segredos.
Maxine é vista como uma estranha e desprezível por muitas das mulheres com quem ela deseja desesperadamente se associar. Ela tenta conseguir pagar a cara adesão ao Palm Royale, recorrendo ao penhor de joias valiosas e bolsas Gucci desatualizadas que ela rouba da tia em coma de seu marido, Norma (Carol Burnett). Ela se casou com alguém da família D'ellacorte, uma das linhagens mais antigas e distintas de Palm Beach.
Temos a “abelha rainha” do clube, Evelyn Rollins (Allison Janney), Dinah Donahue (Leslie Bibb), uma novata no clube que está desafiando Evelyn pela supremacia, mas é perseguida por rumores de trapaça, e outras duas: Mary Jones Davidsoul (Julia Duffy) e Raquel Kimberly-Marco (Claudia Ferri).
Maxine quer ser Evelyn; ela quer tudo que ela tem e fará de tudo para ganhar o respeito da ala mais velha de Palm Royale. Às vezes, esses planos são prejudicados pelas intrigas pessoais de Evelyn e seu grupo de seguidoras.
No entanto, Maxine encontra o apoio da enteada feminista de Evelyn, Linda (Laura Dern), uma revolucionária radical anti-Guerra do Vietnã que mancha o nome de sua família a cada respiração.
Com um elenco maravilhoso, com atores como Dern e Janney contrabalançando artistas cômicos como Wiig, que torna adorável uma alpinista social desequilibrada e faz uma dupla adorável com Martin, e a lendária Carol Burnett como a convalescente mais engraçada que você já conheceu. Palm Royale é melhor apreciado como diversão pura e travessa, será uma boa distração e entretenimento. Com um final que promete uma próxima temporada.
Curiosidades:
- Laura Dern, que interpreta Linda Shaw, é filha de Bruce Dern, que interpreta seu pai "Skeet" na série. Laura é sua filha mais nova.
- Os interruptores de luz da mansão são todos do tipo Leviton Decora, vendidos pela primeira vez em 1973, vários anos após o início da série.
- Na cena em que Wiig e Janney estão no simulador de vôo do Centro de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, Wiig usa o termo “esse é um pequeno passo”. Essa piada só se tornou um termo comum depois que Armstrong pisou na Lua, o que ainda não havia ocorrido no período da série.
Avaliações:
IMDB – 6,7
Rotten Tomatoes – 56%
Onde assistir?
Palm Royale está na AppleTV Plus com 10 episódios.